AEROLÍNEAS

Gol vai operar mais de 300 voos diários em setembro

A Gol vai operar 302 voos diários nacionais e retomar as atividades em suas bases em Londrina (LDB), no Paraná, Juiz de Fora (IZA), em Minas Gerais, e Presidente Prudente (PPB), em São Paulo, todas conectadas com Guarulhos/SP, durante este mês de setembro. Vigente a partir de 1º de setembro, a nova malha segue até o dia 30 do mesmo mês. A Gol informa que a grade de voos leva em consideração as características atuais do mercado.

Em comparação com o mês anterior, que somava 202 voos diários, o número de setembro representa um crescimento de 49% em decolagens e 50% em assentos por dia. Serão 135 mercados atendidos (119 operados pela Gol e 16 pela VoePass), distribuídos em 60 bases nacionais – 52 delas são operadas pela própria companhia e 8 pela VoePass. No total, são 11 novos mercados que passam a ser contemplados na malha aérea da Gol em setembro.

“Ainda que não esteja utilizando todo o seu potencial operacional, a Gol cumpre seu papel de Companhia aérea número 1 do País ao direcionar-se pelo atendimento aos principais mercados brasileiros. Para setembro, vislumbramos o deslocamento de pessoas que precisam visitar familiares, de profissionais de saúde em missão contra a Covid-19 e ainda o transporte de cargas de emergência, com leve acréscimo das viagens corporativas e turísticas”, afirma Rafael Araujo, diretor de Planejamento de malha aérea da Gol.

Novidades
Os aeroportos de Guarulhos, Brasília (BSB) e Galeão (GIG) se mantêm como os hubs primordiais da Gol. Os clientes também têm à disposição conexões importantes em Fortaleza (FOR), Salvador (SSA) e Belém (BEL). Fortaleza, por exemplo, passa a ter voos para São Luís (SLZ), enquanto Manaus (MAO) retorna as frequências para Santarém (STM). Já em Salvador, são sete os destinos operados pela VoePass: Barreiras (BRA), Vitória da Conquista (VDC), Petrolina (PNZ), Maceió (MCZ), Porto Seguro (BPS), Aracaju (AJU) e Ilhéus (IOS).

O aeroporto de Congonhas (CGH) retorna com sua malha após um período de obras, com ligações para Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB), Santos Dumont (SDU), Confins (CNF), Brasília, Salvador e Recife (REC). Para o Santos Dumont, a cidade de Campinas (VCP) ganha 3 novos voos diários, e Curitiba, Confins, Goiânia (GYN) e Vitória voltam a ter operações no aeroporto central carioca (além do retorno a Congonhas)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual