BRASIL EM PORTUGUES

Governo inclui setor aéreo como grupo prioritário na vacinação

O Ministério da Saúde incluiu profissionais da área de transporte de todo o Brasil como grupo prioritário para recebimento da vacina contra COVID-19. De acordo com a pasta, os trabalhadores do setor, englobando os segmentos aéreo, terrestre e aquaviário, são considerados prestadores de serviços essenciais para o desenvolvimento do país e por isso devem ser priorizados.

O informe técnico com a orientação foi publicado na segunda-feira, 18, no Diário Oficial da União (DOU). Estão na lista de prioridades os funcionários das companhias aéreas nacionais, além de caminhoneiros; portuários, incluindo trabalhadores administrativos; funcionários de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas; funcionários de empresas brasileiras de navegação; e motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso

Diretamente beneficiado pela medida, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comemorou a decisão. “Essa é uma grande notícia para nossos trabalhadores que continuaram, mesmo durante toda a pandemia, prestando um grande serviço ao nosso país. Esses profissionais terão o suporte do Governo Federal para garantir a vacinação como grupo prioritário e vamos garantir segurança e as condições que eles precisam para continuar nas estradas, portos e ferrovias”, afirma o ministro, em comunicado à imprensa…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual