BRASIL EM PORTUGUES

GRU Airport inaugura Centro de Dados em sala-cofre

O GRU Airport "“ Aeroporto Internacional de São Paulo inaugurou o Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle (GCC). De acordo com a concessionária que administra o aeroporto, essas iniciativas colocam o GRU Airport em um novo patamar em gerenciamento de tecnologia da informação e qualidades de serviços.

O Data Center é um centro de processamento de dados que reunirá os sistemas responsáveis pela operação e administração de todo o complexo aeroportuário. O novo recurso permite o funcionamento pleno e contínuo de softwares vitais para manter o aeroporto em atividade. Por esse motivo, está instalado em uma sala-cofre, ambiente que garante proteção aos equipamentos contra fogo, calor, gases corrosivos, arrombamento, acesso indevido, ente outros problemas.

A obra total tem 500 m2 e foi desenvolvida pela empresa Aceco TI. O Aeroporto de Guarulhos é o primeiro do País a contar com uma sala-cofre. "Essa tecnologia está entre as mais modernas e seguras do mundo, bastante utilizada pelo sistema financeiro e em outros aeroportos internacionai", destaca o diretor de TI do GRU Airport, Luiz Ritzmann.

O local também inclui uma sala de crise, planejada para permitir a discussão e implementação de soluções rápidas na ocorrência de situações atípicas.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual