AEROPUERTOS

GRU Airport registra 1,56 milhões de passageiros em fevereiro

A GRU Airport registrou, em fevereiro, a movimentação de mais de 1,56 milhões de passageiros, 55,2% frente ao mesmo período de 2020, quando foi registrado 3,56 milhões. O Terminal de Cargas, por sua vez, se tornou o maior importador do Brasil (em volume de cargas), se consolidando como líder na exportação nacional e referência em transforma fármacos.

No mercado nacionais, foram 1,43 milhões de passageiros em fevereiro com origens ou destinos nacionais, em uma média diária de 404 pousos e decolagens. Os números representam redução de 41,4%, se comparado com a movimentação de fevereiro do ano passado, quando foram processados, em média, 84,4 mil passageiros por dia em destinos nacionais. O tráfego doméstico continua sendo o mais representativo, registrando cerca de 89,6% do total de passageiros.

O tráfego internacional, por sua vez, representou somente 10,4% do volume de passageiros total, totalizando cerca de 5.895 passageiros por dia. Isso representa um declínio de 85,2% quando foram transportados cerca de 38.570 passageiros por dia no ano anterior.

GRU Airport: carga
O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo (Teca) movimentou, em fevereiro, cerca de 23 mil toneladas de produtos entre importação e exportação. Na importação, houve o crescimento de 3,96% quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Os números colocam o terminal como o maior importador do Brasil em volume de cargas e consolida como líder na exportação nacional.

Componentes automotivos e maquinários e eletrônicos tiveram um crescimento expressivo, assim como produtos farmacêuticos, fechando com 64% do Market share do segmento – crescimento de 13 pontos percentuais quando comparado com o mesmo período no ano passado. Em fevereiro, três carregamentos com insumos para vacinas e combate à covid-19 chegaram a Brasil por meio do terminal…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual