BRASIL EM PORTUGUES

Grupo invade Viracopos e rouba milhões de dólares na pista do terminal de cargas

Em uma ação cinematográfica, um grupo com pelo menos cinco homens armados com fuzis invadiu a pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite do domingo (4), e roubou um malote de dólares em espécie. Segundo estimativa extraoficial da polí­cia, o valor levado na ação chega a 5 milhões de dólares. O dinheiro do roubo era parte da carga de um avião da Lufthansa.

De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, a ação toda durou aproximadamente seis minutos, e nenhum tiro foi disparado. A Polí­cia Federal confirmou o roubo, mas não divulgou o valor. Ninguém foi preso até a ultima atualização desta reportagem.

A aeronave, também segundo a concessionária, saiu de Guarulhos (SP) e parou em Campinas para recolher mais carga e, na sequência, o cargueiro seguiria para Dakar, no Senegal.

Roubo em Viracopos

De acordo com a Polí­cia Militar, a ação ocorreu por volta das 21h40. O acesso ocorreu pelo Portão 18 , que fica próximo ao Jardim Planalto de Viracopos . O grupo teria derrubado o alambrado para entrar com o veículo clonado -com as mesmas características dos usados pela segurança do aeroporto.

Eles seguiram por uma estrada interna contornando a pista em direção ao terminal de cargas. Ao se depararem com uma viatura da segurança, renderam dois vigilantes. Continuaram pela estrada e conseguiram efetuar o roubo.

Os criminosos teriam colocado os funcionários da empresa alemã em uma van. O G1 entrou em contato com a empresa aérea Lufthansa, mas ainda recebeu retorno.

A empresa Brink´s, de transporte de valores, informou à EPTV que está à disposição das autoridades. A empresa reforçou que ninguém se feriu…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual