AEROLÍNEAS

Grupo Latam: Brasil reduz oferta e demanda em dezembro

O tráfego de passageiros do Grupo Latam teve queda de 1,8% no mês passado, na comparação com dezembro de 2012. No mesmo período, a oferta foi reduzida em 6,3%, novamente frente à oferta do mesmo mês de 2012. Com isso, o load fator do Grupo Latam no mês passado cresceu 3,7 pontos percentuais, chegando a 81,9%. O tráfego internacional de passageiros representou cerca de 50% do total do mês passado. Os dados referem-se às estatísticas preliminares do Grupo Latam e suas filiais para dezembro de 2013.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da Latam em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colí´mbia) aumentou 7,9%, enquanto a capacidade cresceu 4,4%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica aumentou 2,6 pontos percentuais, chegando a 80,7%. No Brasil, no entanto, o tráfego doméstico diminuiu 6,4%, enquanto a capacidade diminuiu 5,8%. Como resultado, o load factor doméstico no País diminuiu 0,5 ponto percentual, mantendo-se em 81,4%.

O tráfego internacional de passageiros diminuiu 1,4%, e a capacidade diminuiu 9,7%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês passado cresceu 6,9 pontos percentuais em relação a dezembro de 2012, alcançando…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual