BRASIL EM PORTUGUES

Grupo LATAM celebra temporada histórica do Dia de São Valentim com cerca de 25 mil toneladas de flores transportadas no Equador e Colômbia

O Grupo LATAM, por meio de suas subsidiárias de carga aérea, acaba de encerrar uma temporada histórica de São Valentim, o “Dia dos Namorados” celebrado em países da América do Norte, Europa, Ásia e em alguns da América do Sul. Com quase 25 mil toneladas de flores exportadas em apenas 21 dias partindo da Colômbia e do Equador, a aérea liderou o transporte de flores na América do Sul em 2024, com um aumento de 36% no montante realizado em 2023 para a mesma data.

Dada a alta demanda por flores desencadeada pela celebração desta data, a LATAM Cargo aumentou significativamente a oferta de voos destes países. Como resultado, as toneladas de flores transportadas regularmente para a América do Norte e Europa tiveram um aumento de 36%. O total exportado corresponde a 575 milhões de hastes de flores, o equivalente a uma flor para cada habitante dos Estados Unidos, Colômbia, Equador e França juntos.

Na chamada temporada de São Valentim, que acontece de 18 de janeiro a 7 de fevereiro, as subsidiárias cargueiras do Grupo LATAM realizaram 418 decolagens de Quito, Bogotá e Medellín para entregar esse produto local aos Estados Unidos e à Europa, dobrando as frequências regulares da Colômbia e do Equador.

«Para enfrentar essa temporada exigente, dois cargueiros adicionais foram acrescentados à frota para acompanhar o aumento de clientes e atender às necessidades especiais de capacidade da data comemorativa, alcançando um aumento de 36% no transporte de flores em comparação com o ano anterior. Essa conquista foi possível graças à estreita colaboração com clientes, fornecedores e as equipes de aeroportos, com todo o cuidado e infraestrutura necessários para produtos perecíveis. Juntos, tivemos uma temporada de sucesso», afirma Claudio Torres Faini, diretor Comercial Internacional para a América do Sul da LATAM Cargo.

O grupo LATAM adicionou de forma temporária duas aeronaves Boeing 767 à sua frota cargueira, proporcionando maior capacidade e flexibilidade aos seus clientes de cargas no Equador e na Colômbia nesta temporada festiva. Além disso, no último ano, foram realizados grandes investimentos em seu hub (centro de conexão) de Miami, principal estação de chegada desse produto, para modernizar os armazéns de carga fria, que atualmente representam cerca de 9 mil m2 de área disponível.

No caso da Colômbia, mais de 13 mil toneladas de flores como rosas, cravos e crisântemos deixaram as cidades de Antioquia e Cundinamarca em mais de 220 voos, o que se traduz em um aumento de 19% em relação ao Dia de São Valentim de 2023.

No Equador, o Grupo aumentou significativamente a capacidade oferecida para esta temporada, com mais de 200 frequências, as quais permitiram exportar cerca de 12 mil toneladas de flores para os principais mercados globais, quase dobrando a quantidade transportada em 2023.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual