AEROLÍNEAS

Grupo LATAM moderniza a sua frota após acordo para compra de aeronaves da família A320neo

O grupo LATAM submeteu à aprovação do Tribunal nos Estados Unidos um acordo com a Airbus para a compra de 28 novas aeronaves, que serão somados aos 42 narrow body já acertados, como parte do plano de modernização e eficiência da sua frota para os próximos anos. Esse pedido, que totaliza 70 aeronaves, mantém a frota do grupo LATAM como a maior da América Latina, com maior alcance e capacidade. A integração de aeronaves da família A320neo implica em motores mais eficientes, melhorias aerodinâmicas e as mais recentes tecnologias que proporcionam 20% de mais eficiência no consumo de combustível e, portanto, menor emissão de CO2, além de uma redução de 50% nas emissões de óxido de nitrogênio e de 50% em poluição sonora.

Com a assinatura deste acordo, o grupo pretende fortalecer a sua atuação em todas as suas afiliadas em todo o continente com uma frota moderna e a máxima eficiência ambiental, um dos pilares da sua estratégia de sustentabilidade. Também busca consolidar o mais amplo leque de destinos dentro e a partir da América Latina e Caribe, alinhado com os acordos de conectividade com a Delta, atualmente em análise por diversos órgãos reguladores dos países onde o grupo opera.

“A compra dessas aeronaves altamente eficientes é um sinal do compromisso que assumimos com a transformação para uma LATAM neutra em carbono até 2050. Ao mesmo tempo, essas 70 aeronaves reforçam a escala de conectividade da região. Continuaremos trabalhando com responsabilidade para sair do Capítulo 11 com uma frota que acompanhe os novos desafios do grupo”, afirma Roberto Alvo, CEO do LATAM Airlines Group.

Arturo Barreira, presidente da Airbus para América Latina e Caribe, acrescenta: «A decisão do grupo LATAM de continuar incorporando aviões A320neo demonstra o seu grande compromisso com a sustentabilidade. O A320neo conta com motores de última geração, sharklets, e uma cabine inovadora, sendo a aeronave de corredor único mais cômoda, de baixo consumo de combustível e respeitosa com o meio ambiente do mundo».

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual