BRASIL EM PORTUGUES

Iata aponta resiliência global no tráfego de passageiros

A demanda no tráfego de passageiros apresentou melhoras em julho, segundo um levantamento global feito para Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). Os dados demonstram que houve uma aceleração no crescimento de tráfego de passageiros nos últimos cinco meses.

Para o diretor-geral e CEO da Iata, Alexandre de Juniac, "demanda foi estimulada por tarifas mais baixas, que, por sua vez, foram apoiadas por preços mais baixos do petróleo". Porém ele ressalta que apesar do crescimento, a Europa, por exemplo, registrou um percentual de queda, possivelmente provocada pelas séries de ataques terroristas.

De acordo como levantamento, a demanda em passageiros-quilí´metros pagos transportados (RPK) registou um crescimento de 5,9% em relação ao mesmo mês do ano passado, em todas as regiões do mundo.

Já a capacidade mensal de assentos quilí´metros disponíveis (ASK), aumentou 6% e somente a taxa de ocupação registrou 83,7% "“ o que representa um recuo de 0,1 ponto percentual comparado a julho de 2015…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual