BRASIL EM PORTUGUES

IATA participa de Fórum para debater segurança operacional e eficiência do sistema aeronáutico

Entre os dias 16 e 18 de novembro, a International Air Transport Association – IATA participou da 20ª reunião do Grupo Regional de Planejamento e Execução para América do Sul e Caribe (GREPECAS/20).

Na ocasião, a IATA teve a oportunidade de apresentar suas propostas para aumentar a eficiência das operações nos aeroportos latino-americanos, ampliar o sistema de rotas diretas nas regiões envolvidas, bem como estabelecer um mecanismo de coordenação entre os países envolvidos para mitigar contingências operacionais – que causam grande impacto nas operações das companhias aéreas.

Além disso, a IATA apresentou, durante a reunião conjunta GREPECAS e do Grupo Regional de Segurança da Aviação Pan-americano (RASG-PA), o projeto de renovação do Programa IOSA (IATA Operational Safety Audit), reconhecida plataforma de avaliação de gerenciamento operacional e sistemas de controle de companhias aéreas. A Associação apontou como a ferramenta, com base na análise de riscos, pode ser de grande utilidade para os estados em seu programa de inspeção e vigilância.

“Com o espírito colaborativo presente nessas reuniões, onde estados e representantes da indústria trabalham com um objetivo em comum, que conseguimos promover as sinergias necessárias para melhorar a segurança operacional e a eficiência do sistema aeronáutico”, afirma José Antonio Ruiz Llorente, diretor regional de Operações e Segurança da IATA para as Américas.

Compartir noticia:
Fuente: IATA
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual