AEROLÍNEAS

Iata: «Precisamos evitar multidões nos aeroportos»

Ao iniciar sua última Assembleia Anual Geral (AGM) pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata), o diretor geral e CEO Tony Tyler passou a limpo as principais preocupações com a situação atual da aviação global. Segundo ele, segurança nos aeroportos, a relação com governos e a recuperação dos indicadores econômicos das companhias aéreas são as prioridades para serem levadas em conta.

A segurança foi enfatizada por Tyler com a lembrança dos ataques terroristas na França e na Bélgica. "Esses casos confirmaram que áreas públicas são vulneráveis. Então, temos que fazer de tudo para evitar multidões nelas. Fazer as pessoas se moverem rapidamente nos terminais e pela segurança, sem grandes fila", disse. Segundo ele, "nos Estados Unidos, o congestionamento na inspeção de segurança inaceitável, e todos sabem o que precisa ser feito". Assim, Europa e outras localidades precisam seguir o exemplo, aponta.

AÉREAS MAIS FORTES
Sobre as questões econômicas, o diretor da Iata destacou que, apesar dos bons números gerais, questões como o câmbio ainda fazem da aviação "um negócio que não é fácil". "O dólar forte não foi bom para muitas companhias europeias e asiáticas. E, pessoalmente, acho que os movimentos trabalhistas nessa área andam muito agitado", comentou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual