Ahora leyendo:
Iata vê tendência “inaceitável” de alta de impostos e tarifas sobre setor aéreo na América Latina
Toda la noticia 1 minutes read

Iata vê tendência “inaceitável” de alta de impostos e tarifas sobre setor aéreo na América Latina

Os países latino-americanos mostram uma tendência crescente de aumento de impostos e tarifas sobre a atividade aérea, em um momento em que o setor se recupera da crise devido à pandemia de Covid-19, afirmou nesta segunda-feira a principal órgão comercial da indústria.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) disse que a Argentina implementou impostos adicionais sobre as vendas de passagens, aumentou a taxa de embarque internacional, enquanto a Costa Rica planeja aumentar as taxas de segurança do aeroporto de San José em mais de 70%.

Além disso, a República Dominicana planeja aumentar as taxas de manuseio em terra em pouco mais de 6% no próximo ano e El Salvador está adicionando uma taxa de inspeção agrícola às passagens aéreas, disse o diretor-geral da Iata, Willie Walsh.

Ele frisou que embora a região registre uma recuperação do tráfego aéreo, “observamos uma tendência crescente dos nossos chamados parceiros de aumento de impostos e taxas”, referiu as autoridades de alguns países.

“Esses (aumentos) são inaceitáveis ​​em tempos de crise e não podemos tolerar que outros sigam seus passos”…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.