BRASIL EM PORTUGUES

Iata vê tendência «inaceitável» de alta de impostos e tarifas sobre setor aéreo na América Latina

Os países latino-americanos mostram uma tendência crescente de aumento de impostos e tarifas sobre a atividade aérea, em um momento em que o setor se recupera da crise devido à pandemia de Covid-19, afirmou nesta segunda-feira a principal órgão comercial da indústria.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) disse que a Argentina implementou impostos adicionais sobre as vendas de passagens, aumentou a taxa de embarque internacional, enquanto a Costa Rica planeja aumentar as taxas de segurança do aeroporto de San José em mais de 70%.

Além disso, a República Dominicana planeja aumentar as taxas de manuseio em terra em pouco mais de 6% no próximo ano e El Salvador está adicionando uma taxa de inspeção agrícola às passagens aéreas, disse o diretor-geral da Iata, Willie Walsh.

Ele frisou que embora a região registre uma recuperação do tráfego aéreo, «observamos uma tendência crescente dos nossos chamados parceiros de aumento de impostos e taxas», referiu as autoridades de alguns países.

«Esses (aumentos) são inaceitáveis ​​em tempos de crise e não podemos tolerar que outros sigam seus passos»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual