BRASIL EM PORTUGUES

Iguaçu e Infraero construirão nova pista em aeroporto

O Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, entregará à Infraero am anhã o projeto final do novo Plano Diretor do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, durante o evento de inauguração da nova sala de embarque e do novo estacionamento de veículos do aeroporto.

despegue cruzando pista

Na ocasião, as entidades assinarão um novo Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento dos projetos de construção de uma nova pista de pouso e decolagem. A nova pista será paralela à atual e deverá ter três mil metros de extensão por 45 metros de l argura, permitindo, futuramente, voos diretos, sem escala, para Estados Unidos, Europa e Caribe.

O Fundo Iguaçu se compromete a entregar à Infraero, em 18 meses, os estudos técnicos, levantamentos topográficos, sondagens, projetos básicos e executivos para a construção do novo sistema de pistas do aeroporto. O investimento será de aproximadamente R$ 2 milhões.

Participam do ato o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, o prefeito Reni Pereira e representante do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, além dos superintendentes local e regional da Infraero e lideranças do setor turístico

Compartir noticia:
Fuente:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual