Ahora leyendo:
Infraero assina contratos para execução de serviços no Aeroporto de Caçador
Toda la noticia 2 minutes read

Infraero assina contratos para execução de serviços no Aeroporto de Caçador

A Infraero firmou, nesta semana, com a Prefeitura de Caçador, em Santa Catarina (SC), dois contratos para a prestação de serviços no Aeroporto Doutor Carlos Alberto da Costa Neves: a elaboração de Plano Diretor e de estudo preliminar; e o projeto básico para a recuperação e a sinalização horizontal da pista de pousos e decolagens do terminal catarinense.

Para a elaboração do Plano Diretor, a Infraero vai realizar estudos-base de acordo com as normas estabelecidas por órgãos reguladores, como Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci). Já a execução dos serviços técnicos especializados inclui a elaboração de relatório de patologias (superficiais), um estudo preliminar do recapeamento de 600 metros da pista de pouso e decolagem, bem como um projeto básico de canteiro de obras, pavimentação e sinalização horizontal do recapeamento de da pista.

O gerente de Prospecção de Negócios da Infraero, Ezequiel Ferreira, explica que a assinatura desses contratos é consoante aos objetivos atuais da empresa que, valendo-se de sua expertise de quase cinco décadas de atuação em aeroportos, tem se dedicado ao oferecimento de serviços técnicos especializados. “A Infraero oferece soluções customizadas, planejadas e executadas de acordo com as necessidades de cada aeroporto”, afirma.

Os trabalhos estão contextualizados às ações para a viabilização de voos regulares no aeródromo, lideradas pela Prefeitura de Caçador e pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com prefeituras e entidades de classe de toda a região.

Após as assinaturas dos contratos, a Infraero aguarda a emissão de Ordem de Serviço, a ser emitida pela Prefeitura de Caçador, para início dos trabalhos. A vigência dos contratos é de um ano.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
Input your search keywords and press Enter.