AEROPUERTOS

Aeroporto de Santarém recebe visita de representantes da Infraero e Ministério da Infraestrutura

O diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, André Luiz Fonseca, e o secretário substituto Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Carlos Prado, além de outras autoridades, visitaram o Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA).
Na ocasião, foi feita a entrega da obra de recuperação de uma das cabeceiras da pista de pouso e decolagem do aeroporto, sendo que a outra cabeceira está em fase de conclusão do serviço. A melhoria, que recebeu investimento de R$ 4,62 milhões, contemplou a demolição das cabeceiras antigas, ajuste da base de suporte das placas e reconstrução das placas de concreto.

O diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero ressaltou que os investimentos realizados valorizarão o terminal de Santarém. “Além de garantir qualidade, conforto, segurança das operações e dos passageiros, o aeroporto ficará com uma estrutura cada vez mais alinhada às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, acrescentou.

Para o secretário substituto Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, “o investimento do Ministério da Infraestrutura possibilita qualificar a segurança das operações de transporte aéreo, beneficiando os passageiros e favorecendo a conectividade da região”.

Com capacidade para atender até 1,8 milhão de passageiros por ano, o Aeroporto de Santarém funciona 24 horas por dia e recebe as operações das empresas aéreas Azul, Azul Conecta, Gol e Latam.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual