AEROPUERTOS

Infraero implanta sistema de gestão de tarifas aeroportuárias no Aeroporto de Maringá

O Aeroporto de Maringá, no Paraná, conta com mais qualidade e eficácia na gestão tarifária. A Infraero assinou contrato com a empresa Terminais Aéreos de Maringá – SBMG S/A para implantação do Sistema Unificado de Arrecadação e Cobrança de Tarifas Aeroportuárias (Sucotap) no terminal paranaense.

O Sucotap é utilizado para o faturamento, cobrança, arrecadação e repasse ao contratante do valor arrecadado com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão das operações realizadas no aeroporto. O sistema desenvolvido pela Infraero consiste em um conjunto integrado de normas, procedimentos, recursos (humanos, tecnológicos e financeiros) e instrumentos de controle. O prazo para prestação do serviço é de 24 meses, podendo ser prorrogado.

O superintendente de Controladoria da Infraero, Elismar Lopes, destaca que a correta avaliação do cálculo dessas tarifas nas operações aéreas é de grande importância para qualquer usuário do sistema, sejam companhias aéreas, proprietários de aeronaves e empresas de táxi-aéreo. «As tarifas representam a remuneração de uma série de serviços disponíveis para quem voa, incluindo a disponibilização de infraestrutura aeroportuária, sinalização, iluminação, conservação, embarque, segurança, entre outros. A identificação desses recursos é essencial para a cobrança dos valores e apuração da receita para o administrador aeroportuário», explica.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual