AEROPUERTOS

Infraero obtém renovação da Licença de Operação do Aeroporto de Bagé

O Aeroporto Internacional de Bagé/Comandante Gustavo Kraemer (RS) recebeu a renovação da Licença de Operação pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul (FEPAM).

O documento tem validade de cinco anos e autoriza a atividade aeroportuária na localidade, relacionando as condicionantes ambientais que devem ser cumpridas pelo operador, tais como o gerenciamento dos resíduos sólidos, realização de auditoria ambiental, gestão de recursos hídricos, controle no tratamento de efluentes, manutenções e obras, preservação e conservação ambiental, entre outras.

O superintendente do Aeroporto, Joelson Pereira, destaca que a Infraero está finalizando a transferência da administração do aeroporto para o novo concessionário privado em conformidade com todas as exigências e regulamentações vigentes. “A licença atesta que o aeroporto está em conformidade ambiental perante o órgão licenciador e apto a desenvolver suas atividades regulares ”, afirma Joelson Pereira.

Atualmente, a Azul Linhas Aéreas tem diariamente voos regulares a partir de Bagé, que ligam a cidade a Porto Alegre (RS) e há movimentações da aviação geral com origens e destinos nacionais e internacionais.

Imagem: Divulgação Infraero

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual