Começarão no dia 11 de setembro as obras de recuperação da pista do Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. A informação foi confirmada pela empresa concessionária do terminal, a Inframérica, nesta segunda-feira (21). Os serviços devem ser concluídos até o dia 10 de outubro.
Nesse período, o terminal aeroportuário, que é o único em operação comercial no Rio Grande do Norte, só vai ter operações de voos das 6h às 18h. As obras vão acontecer à noite.
Um problema foi identificado na pista três anos após a inauguração do aeroporto, no início deste ano. Várias empresas aéreas, entre elas a Latam, cancelou os voos previstos para o terminal no período de obras.
Os equipamentos que serão usados na reforma da pista já estão no local. Uma usina de asfalto foi instalada dentro do sítio aeroportuário, a menos de dois quilí´metros de distância do local onde as obras serão concentradas.
"Vamos trabalhar com equipamentos de redundância para assegurar o pleno funcionamento da obra e manter nosso comprometimento com o cronograma", declarou Juan Djedjeian, diretor de operações da Inframerica.
Durante o período de reparo, cerca de 100 funcionários da concessionária e de empresas terceirizadas estarão envolvidos no trabalho. "Estamos trazendo especialistas e engenheiros de Brasília para acompanharem o desenvolvimento da obra. Vamos trabalhar com equipes durante 12 horas por dia e com equipamentos modernos. Este investimento viabilizará a pista por 15 anos, como era para ser", conta Djedjeian.
Nesse período de obras, a pista de taxiamento será preparada para receber as operações, para garantir os pousos e decolagens. Ela começará a receber a pintura de adequação no início de setembro, preservando as mesmas características da pista de pouso e decolagem…