AEROLÍNEAS

ITA – Itapemirim Transportes Aéreos anuncia as 14 cidades que terão voos

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), mais nova companhia aérea brasileira, parte do Grupo Itapemirim, abrirá a venda de passagens aéreas na próxima sexta-feira, dia 21 de maio. O voo inaugural da companhia está agendado para o dia 29 de junho de 2021, com renda revertida para instituições beneficentes, e o início dos voos comerciais para o dia seguinte, 30 de junho. As passagens poderão ser adquiridas pelo site www.voeita.com.br e em agências de viagens já cadastradas na empresa (até a sexta-feira, 14, eram mais de 1 mil já aptas a vender bilhetes da ITA, incluindo as principais consolidadoras do País).

Em sua estreia no mercado aéreo doméstico, a ITA estará presente em 8 cidades brasileiras:

– Belo Horizonte-Confins (MG)
– Brasília (DF)
– Curitiba (PR)
– Porto Alegre (RS)
– Porto Seguro (BA)
– Rio de Janeiro-Galeão (RJ)
– Salvador (BA)
– São Paulo-Guarulhos (SP).

Já em 1º de agosto, a malha da ITA ganha 6 novas cidades:

– Florianópolis (SC)
– Fortaleza (CE)
– Maceió (AL)
– Natal (RN)
– Recife (PE)
– Vitória (ES).

Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar a sua cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil, com uma frota de 50 A320, configurados em duas classes (ITA Class e econômica) e sem cobrança da primeira bagagem, até 23 quilos (na ITA Class serão duas bagagens grátis). A longo prazo, a meta é pousar em 110 aeroportos do País.

A empresa começa com 500 funcionários e mais 1 mil devem ser contratados em agosto, para a segunda fase da malha inaugural. A maioria veio de empresas aéreas do mercado, que tiveram de cortar pessoal durante a pandemia.

CONFORTO
As aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para oferecer mais espaço entre as poltronas. Assim, todas as fileiras de assentos estão dentro dos padrões da categoria A do selo Anac de conforto. Os passageiros terão entre 79 cm e 107 cm de espaço, dependendo da localização do assento dentro da aeronave e da classe escolhida.

“Estamos reconfigurando os aviões para 162 assentos para que nossos passageiros possam desfrutar de uma viagem de preço acessível, porém com toda a comodidade e segurança”, explica Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, que deu entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual