BRASIL EM PORTUGUES

Já são 56 países de portas abertas para receber brasileiros

O momento ainda não é seguro para viagens ao exterior, no máximo para viagens regionais e nacionais, mas é inegável a satisfação de ver crescer a lista de países que estão abrindo as fronteiras do turismo para os brasileiros. De 23 países em julho, depois 35 em agosto, o mês de setembro terminou com 56 nações de portas abertas para viajantes procedentes do Brasil.

Do pessimismo que no início da pandemia previa o total isolamento do Brasil pelo resto do mundo, em consequência do elevado número de casos de coronavírus no país, a abertura frequente de fronteiras no mínimo significa que já podemos voltar a sonhar em viajar até para o exterior depois de oito meses de confinamento e isolamento social.

A lista atualizada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), entidade global que representa 290 companhias aéreas, gera otimismo, mas isso não significa que você irá encontrar voos disponíveis para esses países. A retomada do turismo no Brasil e no resto do mundo tem sido gradual e as companhias aéreas também estão retomando aos poucos.

Mesmo havendo voos partindo do Brasil você ainda precisará observar se o seu voo prevê escala em algum país que ainda não aceita a entrada de brasileiros. Destinos caribenhos como a Jamaica, Barbados, Turks & Caicos e Bahamas, abriram suas portas para os brasileiros, mas você terá sérios problemas se o seu bilhete prevê escala nos Estados Unidos. Melhor ir pelo Panamá ou Cuba…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual