AEROLÍNEAS

JetSMART, companhia aérea «ultra low cost», entra para ALTA

A Associação Latino-Americana e de Transporte Aéreo do Caribe (ALTA) anuncia a entrada da empresa chilena JestSMART como nova companhia aérea membro da ALTA. Fundada em 2017, a ultra low cost chilena JetSmart está expandindo sua presença na região latino-americana e pretende oferecer voos de baixo custo a bordo de sua frota moderna.

A JetSMART adquiriu recentemente uma aeronave Airbus A321neo, que permitirá expandir seu alcance e capacidade regional. O novo A321neo da JetSmart poderá acomodar até 240 passsageiros. Além disso, a nova aeronave contribui para os esforços da companhia aérea em diminuir a pegada de carbono, pois emite 25% menos CO2 e pode operar com biocombustíveis.

Este modelo será a espinha dorsal da ultra low cost, que espera incorporar mais três aeronaves em 2022. Daqui para frente, os planos da JetSMART incluem a construção de uma frota de 125 aeronaves até 2029, fortalecendo sua posição na América Latina.

«A região latino-americana e caribenha tem mais de 600 milhões de habitantes, uma extensão territorial extremamente ampla, com geografia diversificada que merece o uso do transporte aéreo. A JetSMART desempenha um papel fundamental nos esforços para continuar aproximando o transporte aéreo essencial para mais pessoas, trazendo oportunidades através do turismo para vários lugares da região e gerando desenvolvimento socioeconômico. Os planos de expansão da JetSMART vai estimular iniciativas que têm como foco a sustentabilidade e eficiência, reduzindo ainda mais a idade média da frota que opera em nossa região. Estamos muito entusiasmados em agregar à JetSMART as iniciativas da ALTA e fomentar a troca de expertise entre a diversidade de nossos associados», afirma José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA.

«Viemos para a América do Sul para oferecer preços acessíveis com novas aeronaves que irão conectar mais pessoas e contribuir para o desenvolvimento da aviação na região. Estamos felizes em nos juntar à ALTA para contribuir com nossa visão ultra low cost para continuar desenvolvendo a aviação na região e resolver os desafios que temos como indústria. A JetSMART entra em uma fase muito importante, introduzindo o primeiro A321neo à nossa frota, retomando o crescimento e com a meta de atingir 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves até 2028. Já com 12 milhões de passageiros, esperamos contribuir para a construção da aviação sustentável na região junto com os outros parceiros da ALTA e retomar o crescimento que tínhamos antes da pandemia», diz Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.

A jetsmart opera atualmente com 70 rotas no total. 29 rotas domésticas no Chile, 17 na Argentina e 13 no Peru. Sua estratégia baseia-se na expansão da rede aérea, conectando diretamente dois aeroportos diferentes das capitais, conhecidos como rotas inter-regionais ou interprovinciais. A JetSMART é a maior operadora ultra low-cost dentro do Chile. Além disso, o novo membro da ALTA opera 11 rotas internacionais entre Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil e Uruguai.

Com a chegada da JetSMART na ALTA, a associação reúne 44 companhias aéreas que representam cerca de 80% dos passageiros transportados pela aviação comercial na região.

Compartir noticia:
Fuente: ALTA
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual