AEROLÍNEAS

Latam adia cobrança da taxa de marcação de assento

A Latam adiou o início da cobrança da taxa de marcação de assento, que estava prevista para entrar em vigor nesta quinta-feira, 16. Segundo a empresa, o adiamento foi motivado por questões técnicas e a ‘nova data de início da cobrança será comunicada oportunamente’.

O valor da taxa, entretanto, já está definido: vai variar de 15 a 25 reais, dependendo da classe tarifária da passagem. Não pagarão pelo serviço passageiros com bilhetes das tarifas Top e Plus.

Se não pagar pelo custo extra, o assento do cliente será definido por meio de um sistema automático que fará a seleção dos lugares 48 horas antes do voo, de forma aleatória.

A Gol e a Azul já cobram pela marcação antecipada. A nova regra foi implementada pela Gol ainda em fevereiro deste ano – a aérea cobra uma taxa de 10 reais para bilhetes da tarifa Light e 20 reais para as passagens Promo.

Na Azul, a reserva antecipada custa 10 reais – entretanto, nos três dias que antecedem do voo, a marcação de assento é realizada sem cobrança.

Troca de horário

A Latam vai passar a cobrar pela alteração no horário do voo a partir desta quinta-feira. A taxa é de 75 reais para antecipar ou adiar a viagem no mesmo dia. A mudança é restrita aos voos nacionais e pode ser solicitada até 1 hora antes do embarque do voo original…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual