BRASIL EM PORTUGUES

LATAM amplia liderança de mercado no Brasil com 37,5% segundo ANAC e cresce na taxa de ocupação com 83,9%

A LATAM é novamente a líder de mercado do setor aéreo doméstico brasileiro de acordo com os dados de setembro da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados nesta terça-feira (26/10). Os números apontam que a companhia ampliou a sua liderança no mercado nacional, chegando a 37,5% de participação (em agosto registrou 35,3%). Além disso, a ocupação das aeronaves da LATAM nos voos nacionais pulou de 81,3%, em agosto deste ano, para 83,9% em setembro.

No último mês, a empresa operou 82% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em comparação com setembro de 2019 (período anterior à pandemia). Se comparado com setembro de 2020, a oferta de assentos dobrou (220%). Ao todo, foram 466 voos nacionais diários, que transportaram 2 milhões de passageiros no mês passado. Em agosto, essa quantidade foi de 1,8 milhão.

“Temos trabalhado diariamente para entender a necessidade e o desejo dos passageiros, buscando ofertar rotas atrativas de forma ágil para o consumidor e sustentável financeiramente para a companhia”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. “A nossa liderança pelo segundo mês consecutivo mostra que estamos no caminho certo e quem sai ganhando são os passageiros brasileiros que têm mais opções para voar”, completa.

Neste segundo semestre de 2021, a LATAM começou a voar para Comandatuba e, até dezembro, chegará a Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista. Para o primeiro trimestre de 2022, trabalha para começar a voar para Juiz de Fora, Sinop, Cascavel, Caxias do Sul, Bauru e Presidente Prudente. A expectativa é incluir outros 10 destinos nacionais na malha aérea da companhia até o final do próximo ano.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual