Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
LATAM amplia operações do mercado internacional e retoma Fortaleza-Miami
Toda la noticia 2 minutes read

LATAM amplia operações do mercado internacional e retoma Fortaleza-Miami

A LATAM acaba de retomar o voo direto entre Fortaleza e Miami nesta segunda-feira (25/7), que havia sido suspenso em abril de 2020 em função da pandemia de Covid-19. Fora do eixo Rio-São Paulo, o aeroporto de Fortaleza é o segundo a contar com destinos internacionais, depois de Porto Alegre. Ao todo, a rota reduz pela metade (de 16h para 7h40) o tempo de viagem por trecho em comparação com voo com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O voo direto Fortaleza-Miami também facilita o acesso ao destino americano a partir de outras capitais conectadas pela companhia à capital cearense, especialmente as das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “estamos retomando estrategicamente a oferta de voos internacionais a partir de outros aeroportos fora do eixo Rio-São Paulo e a reinauguração do Fortaleza-Miami mostra que estamos no caminho certo para ampliar nossa conectividade onde há demanda potencial para isso”.

Programação do Fortaleza-Miami

De Fortaleza para Miami os voos decolam nas quartas-feiras às 15h35*, com duração de 7h40. No sentido inverso os voos decolam nas quintas-feiras às 0h15*, com 7h05 de duração. Os voos são operados com aeronaves Boeing 787-9, que possuem capacidade para 300 passageiros (30 classe Premium Business, 57 classe Economy+ e 213 classe Economy). Para Miami a companhia aérea também opera voos a partir de São Paulo/Guarulhos (10 voos semanais). As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

Atualmente, a empresa já retomou as operações para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de Covid-19), que são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma (retomado em 9 de julho) e Santiago.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.