AEROLÍNEAS

Latam aplica perfis tarifários nacionais para voos inter

A segmentação tarifária utilizada pelo Grupo Latam em voos regionais será replicada para voos internacionais a partir de 20 de outubro. Atualmente, a companhia aérea oferece quatro perfis de tarifas: Promo, Light, Plus e Top, que se diferenciam pela cobrança ou não da seleção de assentos e pela política de bagagem.

Em comunicado, o conglomerado defende que “este modelo de perfis tarifários faz parte de uma tendência global da indústria em oferecer ao cliente a possibilidade de escolher e pagar apenas pelos serviços e benefícios que realmente ele deseja adquirir, além, é claro, de assegurar mais flexibilidade para adequar sua viagem às suas reais necessidades”.

Haverá uma diferenciação entre voos por países da América do Sul e voos de longa distância. Nestes, apenas a seleção de assentos será cobrada, enquanto que naqueles também haverá taxação pela primeira bagagem.

Caso o cliente opte por uma categoria que não inclui bagagem ou queira pagar pela escolha de assento, o serviço poderá ser adquirido separadamente até o fechamento do check-in. Os valores variam de acordo com a rota selecionada e a antecedência para o voo, custando a partir de US$ 20 por bagagem despachada (até 23 quilos) e US$ 5 para a seleção de assentos.

Para voos dentro da América do Sul, tanto a tarifa Promo quanto a Light não incluem o despacho de bagagem. Está garantida uma peça de 23 quilos para passageiros Plus e duas peças para a tarifa Top. Em voos para a Europa, Promo e Light têm direito a uma bagagem despachada. Já nas rotas para a América do Norte, todas as categorias garantem o despacho de duas peças…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual