Ahora leyendo:
LATAM Brasil chega à alta temporada com cerca de 1.800 pessoas contratadas de janeiro a maio de 2022
Toda la noticia 2 minutes read

LATAM Brasil chega à alta temporada com cerca de 1.800 pessoas contratadas de janeiro a maio de 2022

A LATAM Brasil chegará à alta temporada de julho preparada para atender a demanda crescente do período de férias escolares. Além de já ter programado quase 3 mil voos extras para o mês de julho, a companhia encerrará o mês de maio com cerca de 1.800 pessoas contratadas no País desde o início de 2022.

Foram contratados novos colaboradores para diversas áreas, inclusive para Manutenção, Aeroportos, Cargas e Operações.

Inovação na seleção para Tripulante de Cabine

Recentemente, a companhia já havia anunciado um processo seletivo totalmente inovador para tripulantes de cabine, que representa um importante passo para promover mais Diversidade e Inclusão, com 11.600 inscritos. Além de ser 100% online, o processo não exige idiomas (inglês ou espanhol) como pré-requisito e realiza de forma totalmente remota as entrevistas técnicas e com gestor, os testes técnicos e comportamentais, as dinâmicas em grupo e a entrega de documentos.

“Estamos em processo de retomada e investindo em inovação e capacitação para construir uma LATAM cada vez mais forte e com oportunidades para todos. O processo seletivo totalmente online para tripulantes de cabine é um breve exemplo dessa nossa adaptação às necessidades das pessoas”, ressalta Jefferson Cestari, diretor de Recursos Humanos da LATAM Brasil.

Eficiência e crescimento notórios

Dando continuidade ao seu plano de expansão no mercado doméstico brasileiro, atualmente, a LATAM já voa para 50 destinos no Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 44) e prevê ampliar este número para 56 ao longo dos próximos meses.

Mediante a necessidade operacional e o próprio ritmo de recuperação do setor aéreo brasileiro nos próximos meses, a companhia comemora o saldo positivo de contratações, enxergando uma grande oportunidade para oferecer oportunidades para ainda mais pessoas em todo o Brasil.

Até o fim do ano, a LATAM Brasil não tem uma previsão concreta do volume de contratações, pois depende da própria volatilidade da demanda e da recuperação do setor aéreo.

Em maio de 2022, a companhia já retomou 100% da sua oferta doméstica de assentos* no Brasil, na comparação com maio de 2019. No mercado internacional, a recuperação é mais lenta, tendo retomado quase 60% da oferta de assentos registrada no mesmo mês de 2019.

*ASK:sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.