AEROLÍNEAS

LATAM Brasil conclui e faz balanço da megaoperação de 45 voos China-Brasil no combate à COVID-19

A LATAM Brasil concluiu a megaoperação inédita para trazer ao Brasil, da China, milhões de equipamentos destinados para o combate à COVID-19 no País. Ao todo, foram 45 voos em parceria com os setores público e privado que, desde maio, transportaram um total 3,2 mil toneladas de carga, envolvendo 250 milhões de máscaras cirúrgicas e N95, monitores, respiradores, outros insumos hospitalares, além do transporte, na ida à China, de diversas toneladas de frutas descarregadas na Europa.

Esta operação realizada pela LATAM Brasil é a primeira da companhia com destino à China e exigiu trabalho coordenado de diversas áreas para definição da melhor logística. O primeiro voo foi realizado em 3 de maio na rota Guarulhos-Amsterdã-Xangai e, desde então, 300 colaboradores estiveram envolvidos na operação, entre mecânicos(as), despachantes operacionais, pilotos, copilotos, supervisores, coordenadores, planejadores, funcionários(as) de carga e apoio em solo.

<blockquote class=»twitter-tweet»><p lang=»pt» dir=»ltr»>Com muito orgulho, concluímos nossos voos para a China, trazendo milhões de máscaras, respiradores e outros insumos para ajudar no combate à covid-19 no Brasil. Obrigada aos colaboradores LATAM que acreditam que juntos podemos ir cada vez mais longe. <a href=»https://twitter.com/hashtag/NovaFormaDeVoar?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw»>#NovaFormaDeVoar</a> <a href=»https://t.co/5ZSbl6vkGP»>pic.twitter.com/5ZSbl6vkGP</a></p>&mdash; LATAM Brasil (@LATAM_BRA) <a href=»https://twitter.com/LATAM_BRA/status/1287372225843269633?ref_src=twsrc%5Etfw»>July 26, 2020</a></blockquote> <script async src=»https://platform.twitter.com/widgets.js» charset=»utf-8″></script>

 

Os voos
Todos os 45 voos da megaoperação foram realizados em cinco aeronaves de passageiros modelo Boeing 777-300ER*, que, além de operarem de forma rotativa, ainda foram totalmente adaptadas para comportar cargas até mesmo dentro da cabine. No total, as aeronaves voaram juntas aproximadamente 2.800 horas e dois milhões de quilômetros, passando por 11 fusos horários diferentes ao redor do planeta e utilizando oito destinos para pousos e escalas: Xangai, Guangzhou, Xiamen, Amsterdã, Auckland, Santiago, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Podemos dizer com absoluta certeza que esta operação foi um sucesso. Ficamos muito orgulhosos de, mesmo diante de um desafio como este, inédito para a companhia, conseguirmos nos organizar da melhor forma para cumprir todas as entregas. Agradeço aos nossos profissionais que estiveram focados no trabalho e também aos nossos parceiros pela confiança depositada em nós”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

 

RAIO-X DE TODOS OS 45 VOOS DA OPERAÇÃO LATAM-CHINA

· 250 milhões de máscaras cirúrgicas e N95, além de monitores, respiradores e outros insumos hospitalares;

· Mais de 3,2 mil toneladas de carga transportada;

· 5 aeronaves modelo B777-300ER (PT-MUC, PT-MUD, PT-MUE, PT-MUJ, PT-MUI) 100% adaptadas para o transporte cargueiro*;

· 2.800 horas voadas;

· Mais de 2 milhões de quilômetros voados;

· 11 fusos horários diferentes percorridos;

· 8 destinos utilizados para pousos e escalas: Xangai, Guangzhou, Xiamen, Amsterdã, Auckland, Santiago, Rio de Janeiro e São Paulo;

· 45 voos realizados;

· Primeiro voo: 3 de maio de 2020 na rota Guarulhos-Amsterdã-Xangai;

· Último voo: 18 de julho de 2020 na rota Guangzhou-Amsterdã-Guarulhos (pouso em 19 de julho em GRU);

· 300 colaboradores(as) LATAM envolvidos;

· Equipe especial formada por mecânicos(as), despachantes operacionais, pilotos, copilotos, supervisores, coordenadores, planejadores, funcionários(as) de carga e apoio em solo.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual