Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
LATAM Cargo aumenta em 8% a sua capacidade no Brasil para atender a demanda do e-commerce no Natal
Toda la noticia 3 minutes read

LATAM Cargo aumenta em 8% a sua capacidade no Brasil para atender a demanda do e-commerce no Natal

A LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do Grupo LATAM, aumentou em 8% a sua capacidade para transporte de carga em trechos domésticos de outubro a dezembro de 2022 – em comparação ao primeiro semestre de 2022 – para atender seus clientes durante a alta temporada no Brasil. O crescimento em relação ao mesmo período de 2021 corresponde a um incremento de quase 6.700 novos voos e quase 2.600 toneladas de capacidade a mais, tanto em aeronaves cargueiras quanto nos porões dos aviões de passageiros.

O investimento também reforça o quanto a companhia se preparou para atender ao aumento de 20% previsto para o transporte aéreo de cargas na demanda doméstica neste fim de ano no Brasil, consequente do abastecimento de estoques da indústria e comércio durante o Natal e dos volumes de vendas gerados pela última Black Friday.

Além disso, cresceu em aproximadamente 10% o quadro de funcionários para apoiar o aumento desse volume no período e manter um alto nível de serviço, assegurando uma rápida atenção nas principais bases, principalmente nos aeroportos de Guarulhos, Fortaleza e Brasília.

De acordo com Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil, a empresa implementou mudanças significativas em suas operações para oferecer produtos adequados às características e necessidades específicas do mercado brasileiro. “Estamos num período de maior demanda por transporte aéreo de cargas, principalmente nos setores B2B e e-commerce, que demandam pelo serviço de porta-a-porta. No caso de um país com o tamanho do nosso, trabalhamos para atender os reduzidos tempos de entrega que estes segmentos requerem, gerando mais oportunidades para os negócios em todo o Brasil”, destaca.

O aumento de capacidade da LATAM Cargo no Brasil se deu pelo incremento da malha aérea da LATAM. De outubro até agora, a companhia ampliou em 13% o número de voos em relação ao mesmo período de 2021. Os principais acréscimos foram nos voos com origem ou destino nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Brasília. As operações a partir dessas capitais facilitam a conexão de cargas com outros destinos no Brasil e no exterior.

Em todo o mundo, o grupo LATAM conta com 16 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e BCF em sua frota e está avançando no seu projeto de conversão de Boeing 767 de passageiros em cargueiros, que deve chegar até 20 aeronaves Boeing 767-300F e BCF em 2023. A empresa atende 154 destinos em 25 países, sendo 10 deles exclusivos para o transporte de cargas.

LATAM CARGO LIDERA MERCADO INTERNACIONAL DO BRASIL

A LATAM Cargo (no conjunto das subsidiárias LATAM Brasil, LAN Chile, LAN Peru, ABSA e LAN Cargo) lidera o mercado internacional de cargas aéreas no Brasil (participação de 22,2%) segundo os dados mais recentes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) referentes a outubro de 2022.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.