AEROLÍNEAS

LATAM Cargo cresce na alta temporada e já responde por 25% das cargas transportadas no Brasil, segundo ANAC

A LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do grupo LATAM, já responde por 25% das cargas aéreas domésticas e internacionais transportadas no Brasil. É isso o que apontam os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para janeiro de 2023, quando a empresa transportou mais de 26 mil toneladas de cargas dentro e com origem ou destino no País. Antes disso, para atender principalmente a demanda de Black Friday e Natal, a LATAM Cargo movimentou no Brasil mais de 75 mil toneladas de cargas aéreas domésticas e internacionais entre outubro e dezembro de 2022, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No Brasil, os aeroportos de Guarulhos, Manaus e Brasília foram os que mais movimentaram cargas domésticas da LATAM Cargo na alta temporada e no início de 2023. Em sua operação internacional, as cargas foram transportadas pela empresa de/para o Brasil principalmente nos aeroportos de Miami, Santiago e Viracopos.

De acordo com Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil, o crescimento reflete os esforços da empresa de planejar com eficiência e antecedência a conectividade de sua malha aérea para atender o período de maior fluxo para a indústria e o comércio. “Repensamos todos os anos a operação para reforçar o nosso compromisso com o Brasil e atender de forma competitiva, segura e ágil a maior demanda por transporte aéreo de cargas, reduzindo os tempos de entrega”.

Atualmente, a LATAM Cargo atende 49 destinos no Brasil e conecta o País com outros 19 no exterior. No planejamento prévio para o mercado brasileiro, a empresa ampliou em 35% a sua capacidade* entre outubro e dezembro de 2022 e em 22,3% em janeiro de 2023 nos comparativos com os mesmos períodos do ano anterior. O incremento está ligado diretamente à operação de aeronaves cargueiras e nos transportes em porões de aeronaves de passageiros. Atualmente, 90% de todos os voos da LATAM oferecem a possibilidade de transporte de cargas nesses compartimentos inferiores das aeronaves de passageiros no Brasil.

Em todo o mundo, vale lembrar, o grupo LATAM opera atualmente uma frota de 17 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e BCF e está avançando no seu projeto de conversão de Boeing 767 de passageiros em cargueiros, que deve chegar até 20 aeronaves dos modelos Boeing 767-300F e Boeing 767-300BCF em 2023. A empresa atende 154 destinos em 25 países, sendo 10 deles exclusivos para o transporte de cargas.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual