AEROLÍNEAS

Latam Cargo inaugura sua nova rota cargueira Miami – Florianópolis

A LATAM Cargo realizou na data de hoje, o voo inaugural na rota que conectará a América do Norte à região sul do Brasil. A rota Miami – Florianópolis, inicialmente, terá uma frequência semanal e será realizada com uma aeronave cargueira modelo B767F com capacidade para transportar 53 toneladas por voo.

O estado de Santa Catarina é um mercado que concentra sua economia na importação de produtos para indústria e comércio e, a partir daqui, abastece a região sul do Brasil. Nesse contexto, a nova rota da LATAM Cargo é um marco, pois é a única a implementar uma rota direta e rápida. A partir dos Estados Unidos, serão consolidadas cargas da América do Norte, Europa e Ásia particularmente. Em particular, Santa Catarina demanda produtos das indústrias automotiva, metalúrgica, alimentícia, farmacêutica e eletrônica, entre outros.

“Essa nova rota nos permitirá prestar um serviço direto, estável e permanente entre os Estados Unidos e Santa Catarina, e é um exemplo concreto de nosso esforço para satisfazer as necessidades de nossos clientes. Como parceiros estratégicos, estamos constantemente avaliando rotas que promovem o comércio internacional, aproximando compradores e produtores da velocidade, atenção e excelência logística que são características de nossa rede global de serviços “, disse Gabriel Oliva, diretor comercial da América do Norte, Europa e Ásia.

Antes da rota Miami-Florianópolis, a carga internacional entrava no Brasil por Curitiba ou São Paulo. Portanto, dependia do transporte terrestre complementar para chegar ao seu destino final.

“Além dos benefícios entregues a Santa Catarina, com essa abertura também ampliamos nossa cobertura no país, adicionando um décimo aeroporto com operação exclusiva em aeronaves de carga. Como fizemos nessa rota, continuaremos focados em oferecer mais destinos de origem nos mercados internacional e doméstico para estar presente nos mercados relevantes de nossos clientes”, comenta Kamal Hadad, diretor de alianças e rede da LATAM Cargo.

Devido à importância dessa rota para a região sul do Brasil, o voo inaugural foi recebido com uma cerimônia no aeroporto local de Floripa e contou com a presença de representantes do governo do estado, da LATAM Cargo e do aeroporto.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM Cargo
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual