BRASIL EM PORTUGUES

LATAM Cargo lidera transporte internacional de cargas aéreas no Brasil em setembro

A LATAM Cargo, unidade de cargas do Grupo LATAM, mais uma vez alcançou a liderança no Brasil para o transporte internacional de cargas aéreas segundo dados de setembro da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Esse resultado reflete a soma dos dados das operadoras que fazem parte do grupo e que a agência considera para o seu ranking do mercado internacional no Brasil (LATAM, LAN Chile, Absa e LAN Cargo S.A).

Ao todo, segundo a ANAC, as empresas transportaram 14 mil toneladas mês passado de/para o Brasil e responderam por 17,3% de participação nesse mercado.

O resultado positivo reflete dois movimentos: o primeiro está associado a um forte aumento na demanda de importação e exportação de produtos fármacos, e-commerce, eletrônicos e seus componentes, além de partes e peças para o setor automotivo e a indústria de forma geral neste cenário de retomada econômica.

O segundo apoia-se nos efeitos da migração de parte da demanda internacional, anteriormente atendida em larga escala pelo transporte marítimo, e que foi absorvida pela LATAM Cargo em função da falta de contêineres no mercado mundial.

“Em síntese, a pandemia de Covid-19 produziu certo desajuste do modal marítimo internacional e, no momento atual de retomada das economias globais, o modal aéreo se estabelece como opção sólida e estável para absorver essa demanda”, explica Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Ainda segundo Meneguette, a expectativa é que o transporte aéreo de cargas cresça ainda mais nos próximos meses com a chegada da alta temporada para atender a demanda do Natal e a reposição dos insumos para os processos produtivos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual