BRASIL EM PORTUGUES

LATAM celebra primeiro ano da rota Porto Alegre-Lima com 36 mil passageiros transportados

A LATAM está prestes a completar um ano da operação Porto Alegre-Lima e a marca de 36 mil passageiros transportados na rota. Até o fim do mês, a companhia irá completar 312 voos diretos entre as duas cidades com ocupação próxima a 70%. Essa é a segunda rota internacional da LATAM a partir da capital gaúcha, depois de Porto Alegre-Santiago, inaugurada em março deste ano.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Porto Alegre é uma importante cidade-foco dos investimentos da LATAM e conectá-la com o exterior de forma direta é uma forma de fomentar mais negócios e turismo no sul do Brasil de maneira mais rápida e acessível para mais pessoas”.

Mais eficiente e competitiva, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e tem ampliado de forma estratégica as suas ligações diretas de outros países da América do Sul com cidades brasileiras. No último mês, por exemplo, a companhia anunciou que começará a voar ainda neste ano a rota Belo Horizonte-Santiago.

PORTO ALEGRE-LIMA SEM ESCALAS

A LATAM opera hoje três voos semanais entre a capital gaúcha e Lima (Peru), em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Com duração média de 5h25, o voo decola às segundas, quintas e sábados às 7h20 (hora local) de Porto Alegre e aos domingos, quartas e sextas às 23h50 (hora local) de Lima. O voo direto facilita a conexão dos passageiros do Rio Grande do Sul com a capital peruana e diversos outros destinos a partir de Lima, importante hub (centro de conexões) do grupo LATAM.

Atualmente, a LATAM opera voos entre Porto Alegre e outros seis aeroportos: São Paulo/Congonhas (75 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (56 voos semanais), Brasília (16 voos semanais), Santiago (3 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (2 voos diários) e Curitiba (1 voo diário).

LATAM EFICIENTE: MAIS CONECTIVIDADE NO BRASIL E NO MUNDO

Mais eficiente e competitiva, a LATAM voa atualmente para o seu recorde de 55 destinos no Brasil, tendo aberto 11 novos destinos com voos próprios no País desde 2021. São eles: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Além disso, ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass.

No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil, respondendo atualmente por mais de 60% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A LATAM voa do Brasil para 21 destinos internacionais diretos (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Belo Horizonte-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Atlanta, Lima-Havana, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro desde 2021, segundo a ANAC. A companhia transporta anualmente no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros no mercado doméstico e 3 milhões no internacional. São 700 voos por dia em média no País, sendo 650 operações domésticas e 50 internacionais.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual