Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
LATAM chega à alta temporada de verão na liderança do setor aéreo brasileiro, segundo ANAC
Toda la noticia 3 minutes read

LATAM chega à alta temporada de verão na liderança do setor aéreo brasileiro, segundo ANAC

A LATAM chega à alta temporada de verão (dezembro de 2022 a janeiro de 2023) como a companhia aérea líder dos mercados doméstico e internacional no Brasil, segundo os últimos dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados na sexta-feira (25/11). Em outubro de 2022, a empresa liderou o mercado nacional com 38,2% de participação* e alcançou 18,3% de participação* no mercado internacional. Mais eficiente, LATAM voa no Brasil atualmente para 54 aeroportos nacionais, o maior número de destinos da sua história no País, e já retomou 21 destinos internacionais.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a eficiência operacional da empresa foi um importante propulsor para o crescimento, com a retomada sustentável de destinos domésticos e internacionais, e a criação de novos voos. “Temos uma conectividade incomparável no Brasil porque estamos constantemente desenvolvendo uma malha aérea completa e que possibilita rápidas conexões domésticas e internacionais. Esse investimento só é possível porque nos tornamos uma companhia muito mais eficiente durante a pandemia e após o processo de Capítulo 11”.

No mercado doméstico, a LATAM Brasil já operou nos mesmos patamares de antes da pandemia de Covid-19, com praticamente 100% da sua oferta de assentos (em ASK**) retomada. A empresa também segue focando na recuperação da sua oferta internacional a partir do Brasil, já com 71% da sua oferta de assentos (ASK**) recuperada em outubro de 2022, na comparação com o mesmo mês de 2019.

Em outubro de 2022, a LATAM operou 16.856 voos domésticos no Brasil, com uma taxa média de ocupação de 80,2% das aeronaves. Na operação entre Brasil e outros países, foram 1.440 voos, com uma taxa média de 88,6% de ocupação. Ao todo, a LATAM transportou mais de 2,8 milhões de passageiros no mercado brasileiro em outubro.

MAIS DE 3 MIL VOOS EXTRAS NA ALTA TEMPORADA NO BRASIL

Na alta temporada de verão (entre 1° de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023), a LATAM vai operar 3.200 voos extras em suas rotas domésticas e internacionais no Brasil. Trata-se de um crescimento de cerca de 10% em relação aos meses de outubro e novembro de 2022, planejado para atender a demanda total prevista de 7 milhões de passageiros na alta estação no País.

Os voos extras da LATAM têm como foco principal as viagens com origem em São Paulo para diversas regiões do Brasil (cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, entre outras) e os voos internacionais foram planejados para atender a demanda de passageiros do Brasil com destino a Buenos Aires, Lima e Santiago.

*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados
**ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecido

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.