Companhia aérea quer transportar 100 mil passageiros por ano entre Portugal e Brasil.
A transportadora aérea LATAM inicia operação em Lisboa em setembro, com cinco ligações diretas semanais a São Paulo, no Brasil, e pretende transportar 100 mil passageiros anualmente, foi esta quinta-feira anunciado. Em conferência de imprensa em Lisboa, o diretor-geral da LATAM Airlines na Europa, Rodrigo Contreras, escusou-se a avançar o investimento desta decisão de operar na capital, apresentada como um "mercado estratégico muito importante" e que serve para reforçar a estratégia de aproximar Europa e América Latina.
"Em 2017 e 2018, a LATAM lançou 30 novas rotas internacionais, com Lisboa entre ela", informou o responsável, que a perguntas sobre crescimento da operação e sobre alianças com companhias, como a TAP, foi respondendo que há "avaliação permanente das oportunidade". Por agora, o responsável espera uma boa receção do novo voo e disse que "idealmente gostaria de um aumento da frequência". "Vamos vendo. Vejo com otimismo o futuro e até quanto poderíamos voar em Lisboa? O mais que possamo", resumiu.
Presente na ocasião, Nuno Ferreira, diretor-adjunto do aeroporto de Lisboa, recordou que se somam mais 12 rotas do que no ano passado e que a nova vai "reforçar a conectividades entre dois "˜hub"™ [plataformas de ligações], de Lisboa e de São Paulo"…