AEROLÍNEAS

LATAM comemora primeiro ano de sua rota Galeão-Lima com mais de 50 mil passageiros transportados

A LATAM comemora neste mês de março o seu primeiro ano de operações do voo direto entre o aeroporto do Galeão e Lima (Peru) e estima atingir mais de 50 mil passageiros transportados no período. Desde a sua inauguração, foram operados em torno de 370 voos na rota com 80% de ocupação média das aeronaves e a companhia deve finalizar o mês de março com aproximadamente 425 voos realizados.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o Rio de Janeiro é um mercado muito importante para a companhia e “ter a possibilidade de oferecer aos clientes uma forma mais rápida e conveniente de voar ao exterior é mais um dos compromissos da LATAM com o Brasil, para conectar cada vez mais o País com o mundo e trazer estrangeiros para descobrir a Cidade Maravilhosa”. Mais eficiente, a LATAM ocupa atualmente com folga a posição de empresa que mais conecta internacionalmente o Brasil com o mundo, voando diretamente do País para 21 destinos no exterior.

RIO DE JANEIRO-LIMA SEM ESCALAS

Hoje, a LATAM opera um voo diário entre a capital fluminense e a capital do Peru, com duração média de 5h30. A decolagem do Rio de Janeiro acontece às 19h30 e no sentido inverso às 9h30, ambos em horário local. A operação é realizada em aeronaves Airbus A319, que acomodam 140 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 132 em Economy) ou Airbus A320, que acomodam 176 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 168 em Economy).

OPERAÇÕES DA LATAM NO RIO DE JANEIRO

A LATAM mantém hoje uma sólida operação no Rio de Janeiro, tanto no mercado internacional quanto no nacional. Para o exterior, além de Lima, a companhia voa diretamente 10 vezes por semana do aeroporto do Galeão para Santiago (Chile).

No mercado doméstico, a LATAM voa diretamente do aeroporto Santos Dumont para onze destinos diferentes no Brasil, com 5 voos semanais para Porto Seguro, 54 para Brasília, 20 para Confins-BH, 9 para Curitiba, 11 para Florianópolis, 13 para Goiânia, 12 para Porto Alegre, 14 para Salvador, 32 para Vitória, 46 para São Paulo/Guarulhos e 158 para Congonhas. A partir do Galeão, a LATAM voa diretamente para cinco destinos no País, com 34 voos semanais para São Paulo/Guarulhos, 4 para Foz do Iguaçu, 6 para Recife, além de voar diariamente para Brasília e Fortaleza.

Vale destacar que somente para o mês de março de 2023, foram programados 3.624 voos da LATAM tendo o Rio de Janeiro como origem ou destino.

RIO DE JANEIRO TEVE REFORÇO DE VOOS DA LATAM PARA O CARNAVAL 2023

Mais eficiente e competitiva, a LATAM tem promovido o crescimento sustentável de suas operações no Brasil. Para o mês de fevereiro, a companhia preparou a sua operação no Rio de Janeiro com o incremento de 218 voos extras, tanto nacionais quanto internacionais, nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont – quando comparado com a mais recente operação em baixa temporada, em novembro de 2022. Somente no período do Carnaval, foram mais de 33 mil passageiros transportados para a Cidade Maravilhosa.

Segundo os dados consolidados divulgados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro há dois anos (2021 e 2022). O índice medido pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre todos os passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Atualmente, a LATAM voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País. No mercado internacional, ocupa com folga a posição de empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais. Para 2023, já anunciou que iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual