BRASIL EM PORTUGUES

LATAM conclui mudanças no Rio de Janeiro e triplica a sua oferta doméstica de assentos no Galeão

A LATAM acaba de concluir a alteração dos seus voos para atender as restrições operacionais do aeroporto Santos Dumont. Como saldo final das mudanças, a companhia triplicará a sua oferta doméstica de assentos (ASK¹) no Galeão e ampliará em 5% a sua oferta (ASK¹) total de assentos (doméstica e internacional) em todo o Rio de Janeiro. É isso o que revela a comparação da operação da companhia na capital fluminense no primeiro trimestre de 2023 com a operação programada para o primeiro trimestre de 2024. As passagens aéreas estarão disponíveis em latam.com ao longo desta semana.

Ao atender as restrições do Santos Dumont, a LATAM conseguirá inaugurar as rotas Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal em janeiro de 2024. Também vale destacar como investimentos da LATAM no Rio de Janeiro a manutenção dos seus voos internacionais do Galeão para Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile), bem como os aportes da sua joint venture com a Delta Air Lines. De dezembro de 2023 a março de 2024, a Delta vai operar as rotas sazonais Galeão-Nova York e Galeão-Atlanta.

A partir de janeiro de 2024, a LATAM vai operar no Santos Dumont apenas o voo direto para Congonhas. Com isso, viagens entre Rio de Janeiro e os aeroportos de Navegantes, Goiânia, Florianópolis e Curitiba só serão possíveis por meio de conexão em Congonhas. O cliente com voo reprogramado pelas mudanças pode remarcar gratuitamente a sua viagem ou solicitar o reembolso do seu bilhete em Minhas Viagens.

Confira o comparativo trimestral da quantidade de voos semanais da LATAM no Rio de Janeiro

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA CONECTIVIDADE DA LATAM

A LATAM tem como compromisso ampliar o acesso ao transporte aéreo no Brasil, onde transporta uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País. Além disso, em 2023 a empresa ampliou o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer em latam.com passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no Brasil.

No mercado internacional, a LATAM é a aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 destinos no exterior. Em 2023, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles e São Paulo-Joanesburgo, e voltou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago) e Caracas (via Lima). Ainda neste ano, vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).

Há um ano, o grupo LATAM também implementou a sua joint venture com a Delta Air Lines, gerando mais conectividade e unindo os mais de 120 destinos sul-americanos atendidos pela LATAM aos mais de 200 destinos norte-americanos atendidos pela Delta.

¹ ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
² Ainda não há definição do aeroporto (Aeroparque ou Ezeiza) em que a LATAM irá operar a rota Galeão-Buenos Aires no primeiro trimestre de 2024.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual