AEROLÍNEAS

LATAM convida passageiros de Congonhas a ouvir histórias de superação da comunidade LGBTQIA+

Para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+, a LATAM realizou na sexta-feira (24) a ação ‘Assento da Empatia’ em um dos locais mais icônicos de São Paulo: o aeroporto de Congonhas. Passageiros que circulavam no Piso 1 do terminal, próximo à área de embarque, tiveram a oportunidade de ouvir experiências de pessoas da comunidade LGBTQIA+, que compartilharam histórias de amor, representatividade e superação. O objetivo é sensibilizar por meio de uma narrativa de empatia, com respeito à diversidade. A companhia também incluiu as cores do arco-íris nos cabeçotes das poltronas de uma aeronave.

Os passageiros foram convidados a se sentar em um dos três assentos que estampavam as cores do arco-íris e escolheram para ouvir uma das sete histórias vividas pelos voluntários, disponíveis para acesso em uma plataforma de música.

Entre os relatos está o de Rebecca, uma mulher bissexual que, assistindo à sua série favorita, viu uma cena que mudou a sua vida. Outro mostra a jornada de Caio, que partiu de uma pequena cidade do interior, de uma família tradicional, para uma vida de autorrealização sendo quem ele realmente é.

“No mês do Orgulho LGBTQIA+, reforçamos o nosso compromisso com o respeito à diversidade e ações para incentivar as pessoas a serem mais empáticas, acreditando que podemos unir forças para vencer as barreiras que impedem uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca Amira Ayoub, gerente de Marketing da LATAM Brasil.

Ao final da experiência, o público recebeu um pin em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIA+ e uma etiqueta para a bagagem como símbolo do compromisso da LATAM de que as etiquetas são para bagagem, não para pessoas.

Lançada em junho de 2021, a campanha #SóEtiquetamosBagagem reforça o compromisso da LATAM com o respeito à diversidade e à inclusão.

Atualmente, sobretudo após a crise da pandemia de Covid-19, o grupo LATAM vive um momento de transformação e reflexão sobre como se aproximar das comunidades com as quais se relaciona e em como ser uma companhia mais inclusiva e diversa, cumprindo o seu papel social na construção de um país e um continente melhores. Entre os compromissos do grupo LATAM para ser mais inclusivo e diverso estão: buscar garantir a equidade de oportunidades e mais equilíbrio na representatividade de mulheres e de pessoas com deficiência, ampliar a heterogeneidade em diferentes áreas profissionais, com vista a aumentar o multiculturalismo. Além de criar mais espaços para maior diversidade social, étnica, raça/cor, educacional, etária, de gênero, e assim desenvolver uma cultura mais global e fortalecida pelas diferenças entre os colaboradores do grupo LATAM.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual