AEROLÍNEAS

LATAM cresce no Brasil e começa 2023 com oferta de assentos 45% maior no aeroporto de Congonhas

A LATAM programou um aumento de 45% na sua oferta de assentos (ASK*) no aeroporto de Congonhas (São Paulo) em janeiro de 2023 na comparação com o mesmo mês de 2022. Ao todo, a companhia opera mais de 6 mil voos domésticos neste mês no aeroporto central de São Paulo, superando os 4.160 voos operados em janeiro de 2022. O crescimento reforça o compromisso da LATAM com o País e como a empresa tem retomado e ampliado de forma sustentável as suas operações graças à eficiência alcançada após a saída do seu processo de Capítulo 11.

Mais eficiente após a saída do seu processo de Capítulo 11, a LATAM tem retomado e ampliado de forma sustentável as suas operações no Brasil. Atualmente, a companhia já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País, e se prepara para iniciar operações em Passo Fundo (RS) em março deste ano.

Como aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Congonhas é um importante aeroporto para a conectividade entre destinos domésticos e ligação direta com a maior cidade do País. “Somos responsáveis por mais de 40% da oferta de assentos no aeroporto de Congonhas, que é a principal porta de entrada e saída para desenvolvermos as viagens de negócios e lazer em todo o País”, explica.

Nesta alta temporada (entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023), a LATAM também opera quase 800 voos extras em Congonhas. O volume é comparado com a operação dos meses de outubro e novembro de 2022. Os principais incrementos para esta alta temporada no aeroporto de Congonhas dizem respeito às rotas de/para Rio de Janeiro/Santos Dumont (241 voos extras), Vitória (98 voos extras), Porto Seguro (65 voos extras), Navegantes (58 voos extras) e Maceió (54 voos extras).

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual