AEROLÍNEAS

LATAM é a companhia aérea mais pontual do Brasil e do mundo em 2021

Com quase 97% dos voos no horário, a LATAM Brasil é a companhia aérea mais pontual do Brasil nos cinco primeiros meses de 2021, de acordo com os dados fornecidos pela Cirium, uma empresa de análise de dados da aviação. Para chegar ao resultado, a Cirium mede os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 15 minutos após o programado).

“Estamos orgulhosos porque alcançamos no Brasil um nível de excelência operacional muito alto, que é exemplo para toda a indústria. Esse resultado agora, em meio a um processo de retomada das viagens aéreas, é mais uma clara demonstração de que continuamos totalmente focados na eficiência de nossas operações e em seguir competindo de forma agressiva para conquistar a preferência dos brasileiros”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Recentemente, vale lembrar, a LATAM investiu em mais 10 novas rotas no Brasil e no lançamento de novos destinos domésticos e internacionais como Comandatuba (Bahia) e Cancún (México). De olho na retomada da economia, a companhia tem expandido os seus voos com uma visão mais otimista na medida em que avança o processo de vacinação contra a covid-19.

Grupo LATAM é líder mundial

Em maio de 2021, a Cirium retomou os seus relatórios mensais de On-Time Performance, que classificam as companhias aéreas e aeroportos de todo o mundo. Neste relatório, o Grupo LATAM foi classificado em primeiro lugar na América Latina, com uma pontualidade de 94,6%. Além disso, o Grupo LATAM acaba de ser apontado como o mais pontual do mundo de janeiro a maio de 2021 pela consultoria OAG, que também mede os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 15 minutos após o programado).

“Temos o compromisso de cuidar do tempo dos nossos clientes e fazemos todos os esforços para garantir que cada um de nossos voos decole e pouse no horário. Continuaremos trabalhando com as nossas equipes para manter este compromisso e, assim, permanecermos como a melhor opção de viagem na América Latina”, afirma Roberto Alvo, CEO do grupo LATAM.

Atualmente, quase metade (45%) dos voos do Grupo LATAM são operados pela LATAM Brasil, o que reforça a importância e a relevância da operação brasileira para esses resultados, que comprovam que a companhia mantém firme o seu foco na eficiência operacional, supervisionando e buscando a melhoria contínua dos seus indicadores.

Confira abaixo os rankings mundiais de OTP atualizados por OAG e Cirium:

OAG (Punctuality League)

CIRIUM (OTP Latin America – Network Report) (página 10)

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual