AEROLÍNEAS

LATAM encerra ano com redução de 77% no uso de plástico e se aproxima de meta para 2023

O grupo LATAM encerrará 2022 com um importante avanço em sua jornada pela sustentabilidade. Isso porque a companhia já conseguiu reduzir em 77% o plástico de uso único. A conquista foi possível graças à substituição do material de copos, talheres e bandejas por talheres de fibra de bambu, bandejas reutilizáveis, embalagens de papel kraft e copos de polipapel na cabine Economy dos voos internacionais. Somente com essa medida, foram eliminadas mais de 1.200 toneladas de plástico de uso único.

Na cabine Premium Business, a companhia adotou bolsas reutilizáveis para comportar os elementos de descanso junto dos novos amenities kits mais sustentáveis para os passageiros, que oferecem escova de dentes de fibra de bambu com embalagem de cana de açúcar, embalagem de papel kraft para os tampões de ouvidos e meia e tapa-olhos de plástico reciclado.

Além disso, em parceria com a eureciclo, realizou a compensação ambiental de 92 toneladas de resíduos gerados pela companhia a bordo de seus voos com origem e/ou destino a 12 aeroportos brasileiros sem serviço de coleta seletiva. Para efeito de comparação, esse volume de resíduos seria capaz de encher quase duas aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767.

Em paralelo, a LATAM conseguiu reutilizar em 2022 no Brasil cerca de 30 toneladas de uniformes usados por meio de parcerias de upcycling (reutilização criativa) e geração de renda para as costureiras do negócio de impacto Revoada e do projeto Costurando Sonhos Brasil.

Todas essas ações estão conectadas com o pilar de Economia Circular do grupo LATAM, que tem como meta eliminar todos os plásticos de uso único de seus voos até 2023 e ser uma empresa com zero resíduos para aterros sanitários até 2027.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual