AEROLÍNEAS

Latam espera transportar 15% dos atletas na Olimpíada

Cerca de 1,6 milhão de visitantes. Este é o número esperado de turistas para os Jogos Olí­mpicos e Paralí­mpicos, que acontecerão entre agosto e setembro no Rio de Janeiro. Apoiadora oficial do evento, a Latam Airlines Brasil espera transportar ao menos um quarto dos visitantes.

De acordo com o diretor sênior de Operações e Inovação, Eduardo Costa, a companhia estima que 30% de todos os voos feitos durante o período sejam com atletas ou turistas.

Ele aponta que os números são baseados na quantidade de assentos disponíveis da aérea para a ocasião. "Nós prospectamos [a porcentagem] em saídas e chegadas do Rio de Janeiro. Um passageiro pode vir de Londres com outra companhia, desembarcar no Rio e voar com a gente", exemplificou.

Segundo ele, a Latam Brasil deve voar com, pelo menos, 15% das delegações olí­mpicas. Além dos 955 atletas do Brasil, exceto os de futebol que viajam Gol, a aérea também vai embarcar e desembarcar os profissionais de Montenegro. Demais países estão em negociação, como a Tailândia, e devem ser anunciados em breve.

Se por um lado as expectativas com os protagonistas dos jogos são altas, por outro, a procura do produto pelo cliente deixa a desejar. Com as vendas de pacotes 30% abaixo do esperado "“ a Latam Travel é a operadora oficial do evento -, Costa espera que a comercialização seja rentável. A apatia do brasileiro é preocupante, mas não tanto. O consumidor final deve ser o alvo da companhia.

"A procura e compra de ingressos costuma ser de última hora. Esse é o perfil do brasileiro em geral e da Olimpíada também", disse ele, mencionando que os bilhetes não são vendidos com tanta antecedência como na Copa do Mundo.

INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA
Com as reformas ainda não concluídas do Rio Galeão, Costa acredita em uma melhora mais do que significativa do terminal. Principal ponto de embarque e desembarque na Rio 2016, ele aprova a estrutura oferecida além das novas lojas e dos restaurantes…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual