AEROLÍNEAS

LATAM inaugura rota com 80% de ocupação e agora voa do Rio de Janeiro para os dois aeroportos de Buenos Aires

A LATAM Brasil opera desde sexta-feira (16/12) a sua segunda ligação entre o aeroporto do Galeão e Buenos Aires com 80% de ocupação nos primeiros dias. Além de voar 3 vezes por semana para o Aeroparque, agora a companhia também voa do Rio de Janeiro para o aeroporto de Ezeiza. A segunda opção do Rio de Janeiro para Buenos Aires conta com 5 voos por semana e é sazonal, planejada para atender a demanda da alta temporada até fevereiro de 2023.

A partir do aeroporto do Galeão, a LATAM também voa diretamente para Lima (5 voos por semana) e Santiago (12 voos por semana). Mais eficiente e líder do setor aéreo brasileiro, a companhia tem retomado de forma sustentável a sua conectividade internacional no Brasil e já voltou a voar diretamente do País para 21 destinos no exterior (eram 26 antes da pandemia de Covid-19).

Conforme explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o Rio de Janeiro é importante para a retomada sustentável da conectividade internacional. “O Rio sempre pode oferecer oportunidades de investimentos, mesmo que tenham como foco um período de aumento pontual da demanda, como na alta temporada de verão. Nosso compromisso é sempre estarmos atentos a essas e outras oportunidades para investir onde há demanda potencial”.

Os 21 destinos internacionais já retomados pela LATAM em voos diretos do Brasil são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

Para 2023, a companhia também já anunciou que se tornará a única companhia aérea a voar diretamente do Brasil para Los Angeles, em uma rota estratégica para o País, fruto da sua Joint Venture com a Delta. O próximo destino a ser retomado, também em 2023, será Joanesburgo, com voos diretos de Guarulhos (São Paulo) a partir de 3 de agosto.

GALEÃO-EZEIZA 5 VEZES POR SEMANA

O voo na rota Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza é operado 5 vezes por semana, com duração de 3h20 e em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Os voos decolam todos os dias (exceto quinta-feira e sábado) do Galeão às 13h05 (hora local) e de Ezeiza às 17h15 (hora local).

LATAM OPERA QUASE 800 VOOS EXTRAS NA ALTA TEMPORADA NO RIO DE JANEIRO

A LATAM opera 784 voos extras no Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) durante esta alta temporada de verão (de 1º de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023) na comparação com outubro e novembro de 2022. Os principais incrementos são nas rotas São Paulo/Congonhas-Rio de Janeiro/Santos Dumont (241 voos extras), São Paulo/Guarulhos-Rio de Janeiro/Santos Dumont (76 voos extras), Rio de Janeiro/Galeão-Santiago (71 voos extras), Brasília-Rio de Janeiro/Santos Dumont (59 voos extras), Belo Horizonte/Confins-Rio de Janeiro/Santos Dumont (55 voos extras) e Rio de Janeiro/Santos Dumont-Vitória (53 voos extras).

140 VOOS EXTRAS BRASIL-ARGENTINA

A LATAM opera 136 voos extras entre Brasil e Argentina nesta alta temporada de verão. Os principais incrementos são nas rotas Buenos Aires/Ezeiza-Rio de Janeiro/Galeão (61 voos extras), Buenos Aires/Aeroparque-São Paulo/Guarulhos (33 voos extras), Buenos Aires/Aeroparque-Rio de Janeiro/Galeão (23 voos extras) e Buenos Aires/Ezeiza-São Paulo/Guarulhos (16 voos extras).

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual