Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
LATAM inicia Florianópolis-Santiago direto com 80% de ocupação nos primeiros voos
Toda la noticia 4 minutes read

LATAM inicia Florianópolis-Santiago direto com 80% de ocupação nos primeiros voos

A LATAM Brasil acaba de começar a operar os voos sazonais da rota Florianópolis-Santiago, neste domingo (4/12), com taxa média de ocupação de 80% nos primeiros voos. Essa é a quarta rota que liga o Brasil e o Chile. A companhia aérea também opera voos para o destino chileno por Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro) e Curitiba. A empresa segue na retomada sustentável do mercado internacional, onde conta com 21 destinos em operação (eram 26 antes da pandemia de Covid-19).

Com o estabelecimento dos voos diretos, os clientes podem reduzir em até 50% o tempo de viagem entre os destinos, que antes era feito por conexão em São Paulo/Guarulhos. A rota conta com 5 voos semanais, com duração média de 3h46 e operados com aeronaves Airbus A320 (com capacidade para 8 passageiros na classe Premium Economy e 168 na Economy). A partir de Florianópolis os voos decolam às 18h25 de segunda-feira, quarta-feira e domingo e às 11h35 de terça-feira e sexta-feira. No sentido inverso, a partir de Santiago, os voos decolam às 14h18 de segunda-feira, quarta-feira e domingo e às 7h24 de terça-feira e sexta-feira.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a estratégia da empresa com o operacional mais eficiente é diminuir a distância entre os principais destinos domésticos com o exterior. “Estamos crescendo de forma sustentável em criar opções de conectividade, agilidade e conveniência, entre destinos que possuem demanda de nossos clientes”.

Mais eficiente e líder do setor aéreo brasileiro, a LATAM oferece a maior conectividade internacional do Brasil e já voa diretamente do País para 21 destinos no exterior: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago. Ao todo, a LATAM já recuperou 80% da sua capacidade internacional no Brasil em relação a 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

Para 2023, a LATAM também já anunciou que se tornará a única companhia aérea a voar diretamente do Brasil para Los Angeles, em uma rota estratégica para o País, fruto da sua Joint Venture com a Delta. O próximo destino a ser retomado, também em 2023, será Joanesburgo partindo de Guarulhos (São Paulo), com voos a partir de 3 de agosto.

SANTA CATARINA GANHA 400 VOOS EXTRAS DA LATAM NA ALTA TEMPORADA

A LATAM programou 400 voos extras na alta temporada de verão (dezembro de 2022 e janeiro de 2023) na comparação com a operação de outubro e novembro de 2022. No Estado, a companhia aérea opera em Florianópolis, Navegantes, Joinville, Jaguaruna e Chapecó, dentre os 54 destinos domésticos no País (eram 44 antes da pandemia de Covid-19).

Os maiores incrementos da LATAM são nas rotas Brasília-Navegantes (86 voos extras), São Paulo/Congonhas-Navegantes (58 voos extras), Florianópolis-São Paulo/Guarulhos (44 voos extras), Florianópolis-Rio de Janeiro/Santos Dumont (43 voos extras), São Paulo/Congonhas-Florianópolis (38 voos extras), São Paulo/Guarulhos-Chapecó (23 voos extras), São Paulo/Congonhas-Joinville (23 voos extras), São Paulo/Guarulhos-Joinville (16 voos extras) e São Paulo/Guarulhos-Navegantes (15 voos extras).

ENTRE BRASIL E CHILE, LATAM DEVE OPERAR MAIS DE 300 VOOS EXTRAS

Para fortalecer a conectividade entre Brasil e Chile, a LATAM também programou 312 voos extras na alta temporada de verão, na comparação com a operação de outubro e novembro de 2022. Para Santiago, estão com voos extras os voos a partir de: São Paulo/Guarulhos (148 voos extras), Rio de Janeiro/Galeão (71 voos extras) e Curitiba (25 voos extras). Além dos 69 voos a partir do início dos voos de Florianópolis.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.