AEROLÍNEAS

LATAM inicia operação para Boston com 75% de ocupação e triplica a sua capacidade Brasil-EUA

A LATAM iniciou a operação da rota São Paulo/Guarulhos-Boston no domingo (30/10) com 75% de ocupação média prevista para os primeiros voos. A nova opção vai reduzir em 3 horas o tempo de viagem na comparação com voos com conexão em Nova York com companhias parceiras. Também concluirá o retorno da LATAM Brasil para todos os seus destinos diretos nos Estados Unidos impactados pelas restrições da pandemia de Covid-19: Nova York, Miami, Orlando e Boston.

Em novembro, a LATAM deve operar até 192 voos entre Brasil e EUA, o que representa um aumento de 305% na sua oferta de assentos (ASK)* entre os dois países na comparação com o mesmo mês de 2021. Além da abertura de Guarulhos-Boston, o crescimento será impulsionado com as operações das rotas Fortaleza-Miami e Guarulhos-Orlando e pela ampliação das rotas Guarulhos-Miami (de 3 para 10 voos semanais) e Guarulhos-Nova York (de 3 para 7 voos semanais).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a empresa tem avançado em uma recuperação sustentável do mercado internacional, após conquistar uma eficiência operacional e fortalecer as suas operações domésticas. “Nosso forte sempre foi conectar o Brasil com o mundo, alcançando diretamente até 26 destinos internacionais. Boston já é o nosso 21º destino retomado no exterior e anunciamos a volta dos voos diretos para Joanesburgo a partir de julho de 2023”.

GUARULHOS-BOSTON: TRÊS VOOS SEMANAIS

A partir de Guarulhos, os voos têm 9h45 de duração e decolam às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 22h50 (hora local). A partir de Boston, os voos têm 10h05 de duração e decolam às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados às 17h30 (hora local). São operados por aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros (30 na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy).

LATAM LIDERA MERCADO INTERNACIONAL NO BRASIL

Segundo dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM é a atual líder do mercado internacional no Brasil há oito meses consecutivos. Em setembro de 2022, a companhia aérea teve 18% de participação (em RPK**) e transportou aproximadamente 235 mil passageiros entre o Brasil e o exterior.

Em novembro, a LATAM terá voltado a voar diretamente do Brasil para 21 dos seus 26 destinos internacionais operados antes da pandemia. São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual