AEROLÍNEAS

LATAM já recuperou 80% do mercado de viagens corporativas no Brasil em agosto de 2022

O mercado de viagens corporativas vem crescendo de forma gradativa no Brasil, principalmente após a retomada da confiança e do ambiente de negócios afetados pela pandemia de Covid-19. Nesse sentido, a LATAM já recuperou 80% do volume de passageiros que viajam a trabalho no Brasil em agosto de 2022 na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o segmento de viagens corporativas deve continuar se recuperando em volume de passageiros nos próximos meses. “O ritmo de recuperação das empresas indica que reuniões presenciais ainda são valorizadas e estamos atentos a isso. Hoje, estamos com mais destinos no Brasil do que antes da pandemia e voltamos a ser a companhia aérea que mais conecta os brasileiros com o mundo. O que também observamos é que, mesmo que muitas empresas tenham adotado o trabalho híbrido, isso permite que cada vez mais pessoas tenham flexibilidade para combinar viagens de lazer e trabalho”.

Dentre os destinos domésticos mais procurados está São Paulo, atendido pela LATAM nos aeroportos-chave de Guarulhos e Congonhas. Por meio destes aeroportos, é possível viajar diretamente com a companhia para 48 destinos domésticos no Brasil e 21 internacionais. Outras bases importantes para as viagens corporativas na LATAM são o Rio de Janeiro – com voos diretos do Santos Dumont e do Galeão para 13 destinos domésticos e 2 internacionais – e Brasília – que conta com voos diretos da empresa para 34 destinos em todo o País. Em conjunto, atualmente esses aeroportos respondem por mais de 20 mil voos mensais da LATAM.

Do Brasil ao exterior, os destinos da LATAM mais procurados pelos viajantes corporativos atualmente são: Londres (conta com 7 voos semanais a partir de São Paulo/Guarulhos), Nova York (com 7 voos semanais a partir de São Paulo/Guarulhos) e Lima (com 15 voos semanais a partir de São Paulo/Guarulhos, além de 4 voos semanais do Rio de Janeiro/Galeão e 3 voos que partem de Porto Alegre).

Hoje, a LATAM conta com a maior malha doméstica da sua história no Brasil – são 54 destinos atualmente contra 44 antes da pandemia de Covid-19. Nos voos do Brasil ao exterior, a empresa aérea já recuperou a operação de 21 destinos diretos (eram 26 antes da pandemia de Covid-19), principalmente após a suspensão e flexibilização das restrições sanitárias.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual