BRASIL EM PORTUGUES

LATAM oferece 1,9 mil voos extras no Brasil para atender 3,6 milhões de passageiros nas férias de julho

A LATAM oferece 1,9 mil voos extras no Brasil durante as férias de julho de 2023. Esse é o volume de decolagens adicionais ofertadas pela companhia para viagens dentro ou com destino ao País entre 1º e 31 de julho, na comparação com a operação regular do mês de junho de 2023. Ao todo, a LATAM vai operar um total de 24,5 mil voos domésticos e internacionais na alta temporada brasileira, um volume 17% superior ao registrado em julho de 2022. As passagens aéreas para todos os voos estão disponíveis em latam.com.

Os maiores incrementos domésticos da LATAM foram programados para o Nordeste brasileiro, enquanto os acréscimos internacionais foram programados principalmente para destinos turísticos como Mendoza e Buenos Aires, na Argentina. Outra novidade será a ampliação da rota Fortaleza-Miami. Ao todo, a LATAM prevê transportar nesta alta temporada do Brasil um total de 3,6 milhões de passageiros, volume 18% maior do que o registrado em julho de 2022.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “estamos mais eficientes e fortalecidos nesta alta temporada. Planejamos a nossa malha aérea de forma sustentável para gerar mais conectividade aos brasileiros. Estamos prontos para levar com segurança e rapidez para dentro e fora do País todos os 3,6 milhões de passageiros que nos escolheram para voar durante as férias escolares”.

LATAM É AÉREA QUE MAIS CONECTA O BRASIL AO MUNDO

Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido desde 2021 em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações. Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, é atualmente a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

Em 2023, a LATAM é responsável por 64%¹ dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima, estreado operações em Passo Fundo (RS) e ampliado o seu acordo de codeshare com a Voepass. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

Como consequência do investimento em conectividade, a LATAM lidera em 2023 o setor aéreo brasileiro, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC.

¹ Considera os voos internacionais de/para o Brasil de todas as filiais do grupo LATAM.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual