BRASIL EM PORTUGUES

LATAM retoma seu voo mais longo e prevê transportar 10 mil pessoas por ano entre Brasil e Melbourne

A LATAM acaba de voltar a operar o seu voo mais longo na rota Santiago-Melbourne, com mais de 11 mil quilômetros de distância. A nova operação na Austrália, suspensa desde abril de 2020 em função da pandemia de Covid-19, deve permitir que 10 mil passageiros sejam transportados anualmente entre o Brasil e a cidade australiana. A nova rota reinaugurada em 1º de setembro é operada três vezes por semana em aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros. Até então, a LATAM havia retomado somente a rota Santiago-Auckland-Sydney.

“A LATAM é a única companhia aérea da América do Sul a ter duas opções de voos entre a nossa região e a Austrália. Além da operação que realizamos diariamente para a capital australiana via Santiago e Auckland, agora teremos uma conexão Brasil-Melbourne com duração total de 22 horas”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. «Nenhuma companhia conecta o Brasil com o mundo como a LATAM e isso não é diferente no caso da Austrália, um destino multicultural muito buscado por turistas e para oportunidades de trabalho e estudo».

Segundo Steve Dimopoulos, Ministro do Turismo, Esportes e Grandes Eventos de Victoria, «o retorno da LATAM a Melbourne é um voto de confiança em nossa economia de visitantes, à medida que recebemos mais turistas e estudantes da América Latina e, ao mesmo tempo, impulsionamos as exportações e os empregos locais».

Os voos da LATAM para Melbourne decolam de Santiago segunda, quarta e sexta-feira à 0h55 (hora local) e pousam no destino às 5h30 (hora local) do dia seguinte. No sentido inverso, decolam de Melbourne terça, quinta e sábado às 12h25 (hora local), com pouso em Santiago às 11h20 do mesmo dia.

LATAM EFICIENTE: MAIS CONECTIVIDADE NO BRASIL E NO MUNDO

Mais eficiente e competitiva, a LATAM tem investido desde 2021 para ampliar a sua conectividade de forma sustentável, e voa atualmente para o seu recorde de 55 destinos no Brasil. Desde 2021, a LATAM abriu pelo menos 11 novos destinos regionais no País: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Em paralelo, ampliou neste ano o seu acordo de codeshare com a Voepass para oferecer em latam.com passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no Brasil.

Já no mercado internacional, a LATAM é a aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos para 90 destinos diretos e indiretos no exterior. Em 2023, a LATAM já inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, Guarulhos-Los Angeles, Santiago-Melbourne, Lima-Caracas e Guarulhos-Joanesburgo. Agora, prepara a estreia dos voos Belo Horizonte-Santiago, Florianópolis-Santiago, Lima-Aruba, Lima-Havana e Lima-Atlanta.

Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro doméstico e internacional desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A companhia transporta anualmente no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros no mercado doméstico e 3 milhões no internacional. São cerca de 700 voos por dia no Brasil, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual