AEROLÍNEAS

Latam supera 100 milhões de doses de vacinas transportadas

A Latam superou hoje (8), por meio do programa Avião Solidário, a marca de mais de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 transportadas de graça para todo o Brasil. A companhia tem atuado no transporte gratuito dos imunizantes desde janeiro deste ano, quando foi iniciada a campanha de imunização no País.

Até o momento, foram quase 1,5 mil voos da companhia carregados com os imunizantes para os 26 Estados e o Distrito Federal. O volume total de vacinas transportadas pela Latam Cargo corresponde a mais da metade (56%) do total de vacinas carregadas pelo modal aéreo dentro do País.

“O marco de 100 milhões de vacinas transportadas gratuitamente para todas as regiões do Brasil nos enche de orgulho e representa muito mais do que um número. Ele significa que o esforço de cada funcionário para encurtar as distâncias e levar a esperança mais longe. A luta contra essa pandemia é de todos nós da sociedade civil e a Latam está feliz de ter colocado o que ela tem de melhor, a agilidade e o alcance do seu avião, em prol da vida das pessoas”, afirma o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier.

MAIS AÇÕES
O CEO lembra que, desde o início da pandemia, a companhia tem buscado maneiras de contribuir e ajudar o Brasil e a América do Sul a vencer o coronavírus. Além de todo o trabalho de coordenação, organização e operação de voos para transportar os imunizantes, a empresa, por meio do programa Avião Solidário, também disponibilizou toda a sua infraestrutura para levar 1,7 mil profissionais da saúde para atuarem em outros estados ao longo dos meses mais críticos de pandemia. Também atuou ao longo dos últimos meses no apoio a projetos sociais de ONGs parceiras.

Um exemplo foi a atuação da empresa diante da maior dificuldade no enfrentamento da pandemia em Manaus (AM). Na ocasião, a LATAM transportou 187 ventiladores pulmonares desenvolvidos por pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) para suprir a demanda hospitalar ocasionada pelo agravamento da covid-19 na capital do Amazonas.

Em abril deste ano, para auxiliar no combate à fome e à insegurança alimentar no Brasil após o agravamento da pandemia, a Latam doou 100 toneladas de alimentos para famílias de mais de 10 estados…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual