AEROLÍNEAS

LATAM terá voos diretos do Rio de Janeiro para Buenos Aires a partir de outubro

A LATAM fará voos diretos do Rio de Janeiro para Buenos Aires a partir de 30 de outubro. Serão três voos semanais do Galeão para o Aeroparque. Depois de começar a voar para Lima e Santiago, esta é a terceira rota internacional da LATAM no Galeão, que ampliará em 18% a sua capacidade internacional no Rio de Janeiro a partir de novembro. Ao todo, a LATAM já retomou 20 dos 26 destinos internacionais que atendia a partir do Brasil antes da pandemia de Covid-19, em uma recuperação planejada e sustentável da sua malha aérea para o exterior. As passagens aéreas da nova rota estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

O investimento no Rio de Janeiro reflete a estratégia da LATAM de fortalecer a sua conectividade internacional em diversas capitais brasileiras, como Porto Alegre, Fortaleza e Curitiba – além de São Paulo, que abriga o hub (centro de conexões) da companhia, diretamente conectado a 85% dos aeroportos atendidos pela LATAM no Brasil.

De acordo com Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da LATAM Brasil, existe um crescimento consistente da demanda por viagens aéreas ao exterior após o fim das restrições sanitárias da pandemia. “A Argentina está atraindo muitos brasileiros e alocamos oferta onde há demanda potencial. Conectar diretamente o Rio de Janeiro a Buenos Aires é um investimento interessante tanto para os brasileiros interessados em viajar para a Argentina quanto para os argentinos que pretendem visitar um dos principais destinos do turismo brasileiro”.

PROGRAMAÇÃO GALEÃO-AEROPARQUE

Serão três voos semanais, que decolarão do Galeão às quartas-feiras, sextas-feiras e aos domingos, sempre às 17h55, com duração de 3h20. A partir de Buenos Aires/Aeroparque, os voos decolarão nos mesmos dias às 10h00, com 2h55 de duração. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy).

Atualmente, a LATAM voa diretamente do Galeão para Lima (3 voos semanais) e Santiago (7 voos semanais). A rota Rio de Janeiro/Galeão-Bueno Aires/Aeroparque entra no lugar dos voos para Buenos Aires/Ezeiza, que foram interrompidos em abril de 2020, em função da pandemia de Covid-19.

Os 20 destinos internacionais retomados pela LATAM em voos a partir do Brasil são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma. Em outubro, a companhia também voltará a voar para Boston.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual