AEROLÍNEAS

Latam: tráfego doméstico no Brasil cresceu 4,4%

O Grupo Latam Airlines divulgou suas estatísticas preliminares de tráfego para dezembro de 2014 em comparação ao mesmo mês de 2013. O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 4,4%, enquanto a capacidade aumentou em 3,1%. Como resultado, a taxa de ocupação chegou a 82,3%. O tráfego internacional de passageiros aumentou 2,2% e a capacidade cresceu 0,8%. Como resultado, a taxa de ocupação alcançou 83,7%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de Lan e Tam nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

No geral, o tráfego de passageiros registrou 3,7% de aumento, enquanto a capacidade cresceu em 2,6%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês cresceu 0,9 pontos percentuais, alcançando índice de 82,8%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 50% do tráfego total de passageiros no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colí´mbia) registrou 7,3% de aumento, enquanto a capacidade cresceu 6,8%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica avançou 0,4 pontos percentuais, chegando a 81,1%…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual